segunda-feira, 20 de julho de 2009

"SIM É O NOVO NÃO"


O Sol em Tavira. Tavira lá em baixo.
Adorei Tavira
Á Emily.

Conto-vos uma história:
Há uns anos atrás estava numa aula de Finanças Públicas, de 1h30m de duração, na faculdade. Faltavam perto de 30 minutos para acabar a aula e um colega nosso chegou. O professor lacónico e com seu característico "humor negro", virou-se para o colega e proferiu a seguinte questão: "O Sr. chegou atrasado para esta aula, ou adiantado para a aula que vem?"

Assim me encontro neste momento. Não sei se o "sim é o meu novo não".

Assim estou eu, no impasse de uma vida que tem passado ao sabor de um vento que me afasta dos feitos, com os quais os outros sonham e pelos quais lutam. Será que desisti, desanimei ou desmotivei? (três das pelavras mais difícies de proferir e mais feias que existem!)

...

Depois de um percurso sortudo, de uma vida "fácil", percebi que afinal sempre fui uma coisa - o problema para tudo e todos os que me rodeavam.

Nesta sequência de palavras escritas não posso deixar de referir que, ontem senti uma dor, quando cheguei a casa e descubro que me deitaram fora a caixa com as memórias, com o passado, com o boletim de vacinas, com fotografias irrecuperáveis, chego a casa e um dos que me criou é um dos que mais me rejeita, é um que diz mal de mim, é um que põe a pequenina que nasceu depois de mim, do mesmo ventre que eu, contra mim.

Por vezes penso, não faço parte desta sociedade, não nasci neste tempo, mas noutro, ou por vezes penso, és parvo por pensares.

Admito, assumo, confesso: não sei o que quero fazer! Eis o meu pau de dois bicos, eis o meu busílis da questão, eis a minha principal dúvida: "cheguei atrasado para esta aula ou adiantado para a seguinte", eis a dúvida se o meu "sim é um novo não"...

Neste momento gostaria de ser de novo criança, de chegar atrasado sem compromisso, de não sofrer com o facto de me terem deitado fora a caixa mais importante da minha vida, de não me ter sido pelo tempo, sem saber quando o perdi, dado a capacidade de saber o que quero fazer.

Por fim, este blog aproxima-se do final, do seu desfecho, começo a trabalhar num novo ambiente de trabalho, mais genérico, mais sobre mim...mas ainda falta...

ps-gostaria de ter o vosso feedback.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como viajante, acompanhei bem de perto todo a aventura por esse Portugal. Acho que chegou a altura de dizer alguma coisa.
É pena que vá chegar ao fim, ou não, uma viagem por caminhos exteriores e interiores.
Foi bom reviver tantos lugares por onde também já passei.
Não pares !! Ainda há muito por pedalar...ou caminhar. Estamos em permanente processo de autoconhecimento. Felecidades!

Bicimundo

Ka. disse...

Ah, não! Cheguei aqui fazendo uma pesquisa sobre Madrid e estou encantada com suas andanças.

Mas, não é que leio ao final do texto que este sítio está para ser fechado???!!!

fica a questão, caro Watson: cheguei atrasada para este blog ou adiantada para o novo projeto?

de qualquer modo, acompanharei.


:)

beijos, diretos do Brasil.


* sei o que é perder uma "caixa" inteira de lembranças. Doeu muito na época. Mas, passa. "Sopre" (com novas lembranças) que já pára de arder.

recepcionista disse...

amigo,
a caixa foi-se mas de certeza que as lembranças ficam onde mais fazem falta: na memória e no coração.
bjs