segunda-feira, 1 de junho de 2009

PALAVRA QUE MAIS LI EM TODA A VIAGEM...


Curiosamente esta foi a palavra que mais li no decorrer de todo o percurso por Portugal Continental.

Podia ter sido qualquer outra, mas não, foi esta...geralmente era dirigida a alguém...uma Margarida, Maria, Rute, Cátia, Vanessa, um Mário, Hugo, Manuel, João, Paulo, etc...um cem número de pessoas eram bafejadas por outras que lá no fundo sentem-na ou sentiam-na.

Era possível lê-la em sítios pejados de romantismo, como: árvores, pedras, asfalto, alguns monumentos, etc.

Era possível lê-la em locais sem romantismo algum, como: portas de casas de banho, sanitas, vulgo "pia", autoclismos, casas de banho móveis, etc.

Foi possível lê-la em vários locais, desde as aldeias mais recônditas, às cidades mais movimentadas de Portugal. Muitas vezes em paragens de autocarro, de todas as cores, feitios, em letras grandes e pequenas, escondidas, bem visíveis, rabiscada, elaborada, etc.

É uma palavra bonita, cheia de poder, com mil significados, dedicada a quem mais se gosta, por vezes chega a utilizar-se quando se quer referir - paz entre nós e no mundo, eu sei lá!

Curiosamente, nunca esperei ver esta palavra tantas vezes, ou pelo menos, não sei, esperava, também, ter visto outras palavras, mas não, esta preponderou, nem mesmo nas setas indicadoras da próxima cidade era possível ler tantas vezes a cidade que se avizinhava como esta palavra e, por vezes, nem as setas indicadoras da próxima cidade escapavam...

Será esta a palavra certa, aquela que se quer utilizar, dizer e escrever...porque parece-me que esta só deve ser utilizada quando vem mesmo cá do fundo e, contrariamente, foi aquela que mais vi escrita e que mais li em toda a viagem...

obs: optei por colocar a palavra que está nesta imagem e esta por ser a mais perfeita que vi, mais simples, sem grandes enfeites e porque não era dedicada a ninguém em concreto, apenas o é...foto tirada em Montemor-o-Novo.

obs1: como é que encontrei esta palavra e escrita desta forma - tinha parado para descansar/dormir num monumento que ficava optimamente localizado, com uma vista magnífica para o Castelo de Montemor-o-Novo e com uma sombra excelente. Levantei-me, olhei em redor e bem pequenina lá estava ela na parede perpendicular à parte onde tinha adormecido...não sei porquê, mas chamou-me à atenção...

Sem comentários: