sábado, 23 de maio de 2009

MÉRTOLA...

...estava a começar a cristalizar, por isso, hoje, parti...

...já era minha intenção fazê-lo, mas estava a ser difícil tomar a decisão. Parti e parti cedo, com Mértola em mente.

Pela fresca (aprox: 9h00) tinha cerca de 6km a subir...de Alcoutim até Santa Marta, passando por Cortes Pereira e Afonso Vicente. Caminho engraçado feito pela EM507 que liga Alcoutim à EN122.

Para meu bem ou mal cheguei a Mértola, pedalei como se não houvesse amanhã, entre muitas subidas e muitas descidas, lá cheguei...espanto, consternação...de dia 21 a 24 de Maio é dia de festa em Mértola - Festival Islâmico - visitem-no é muito louco, mas acredito que Mértola deve ser mais bonita quando tem menos gente, hoje, está, simplesmente, a abarrotar.

Local onde vou dormir: Escola C+S de Mértola, primeiro debaixo de uma árvore, depois de confirmar que estava chover a potes, bem como a trovejar, mudei de sítio e tive de arranjar uma solução para a tenda que, tem mais um defeito, se não forem colocadas estacas no chão não se sustenta...logo, azar...tive de pôr corda aqui, corda ali, alforges aqui, alforges ali e vamos lá ver se durmo...

Quanto a fotos, só publico amanhã! Hoje não tenho electricidade para poder fazê-lo...

obs: Grande João vi que estiveste a dar uma olhadela pelo meu blog, obrigado pelos elogios, e desculpa se me enganei no nome das terras entre as quais fica o Azinhal - por sinal abraço ao Zé , beijinho à Leonor, Beatriz e Dona Piedade (que saudades daquele maravilhoso pão!) - não me lembrei de passar pelo Sr. Castim, mas quando passei por Vila Nova de Cacela não me esqueci que lá estivemos o ano passado, grande fim-de-semana (João, Sacra, Carlitos, Angelique e Danil). Quanto à Vela sempre que passei por um rio pensei, como o João adoraria estar aqui para velejar, acredita que o Rio Tejo é muito confuso, há rios onde nada passa e deve ser óptimo para velejar...melhor, ontem conheci uma senhora inglesa, provavelmente rica, que andava a passear no seu barco, com o marido e amigos, no Guadiana, em Alcoutim...depois conto-te pormenores...Grande Abraço.

Sem comentários: