domingo, 24 de maio de 2009

ESTAVA A VER QUE NÃO CHEGAVA A BEJA

Acordei para ver se não chovia, abri a tenda o sol espreitou, apesar de acompanhado pela "bela" da nuvem, sabendo que tinha um longo caminho e extremamente solitário pela frente, preparei as coisas, acondicionei tudo na Bici e rumei a Beja, mas alguma coisa não estava bem...

...essa coisa era eu! Acordei já com dores de cabeça, junto a isto o facto de achar que o cansaço me está a afectar algo psicologicamente, enfim...

Os primeiros quilómetros fizeram-se bem, apesar de sempre a subir e a descer - deve ser por isso que se chamam montes a quem tem um Monte no Alentejo - mas os restantes e finais foram duros...tanto que, em detrimento do bem-estar da minha pele, pus o bem-estar físico em primeiro lugar - confesso que estive menos bem física e displicentemente e que se soubesse que iria chegar a Beja [ou seja, se advinha-se o futuro] teria colocado creme...!

A 18km de Beja cedi aos encantos dos nossos condicionalismos físicos e mentais - apanhei, por isso, um valente escaldão, apesar de encoberto o céu, nem todo vá...!

(desabafo!)

Como foi? Simples! Depois de passar os dois Vales do Açor (Vale do Açor de Baixo e Vale do Açor de cima) quem vem de Mértola em direcção a Beja, depois disso?! Depois disso? Não há mais nada, são 25 penosos quilómetros onde só se vêem carros, eu não sei se do cansaço, mas sei que, quando cheguei a um monte chamado: Monte das Alfarrobeiras fiquei sem "gasolina", parei, os pés que assentam nos pedais da Bici tiveram de assentar no chão...estava a ver que não passava dali! Comi qualquer coisa para ver se ficava melhor e comecei, com o passar dos minutos a sentir-me melhorar...bicicleta em riste - aproveitar a leva - Tiago "em cima dela" e siga para "bingo"...lá cheguei, sem colocar creme na "bela" da pele, depois de pedalar 4h queria o quê?! não ter apanhado um escaldão? Bolas!

E foi assim! Um dia menos bom a caminho de Beja!

Lá cheguei aproximadamente 54km depois de sair de Mértola - os outros foram feitos a passear pela cidade - cá estou! Na Pousada da Juventude de Beja onde vou pernoitar...

obs: não sabem o quanto me aborrece dizer que foi um dia menos bom, mas colocar aqui que cheguei como se nada se tivesse passado era estar a faltar e a fugir à verdade - assumo que talvez se tratem de fraquezas pessoais, mas não deixo, por isso, de ser Ser humano, logo também tenho direito aos meus momentos menos bons...escusado será dizer que quando se tem destes momentos os quilómetros, mesmo que sejam 2 parecem 100 e que as horas não passam, tornam-se dias...esta é uma questão que não compreendo!? Porque é que quando está tudo bem o tempo passa a correr? Quando as coisas, por alguma razão não estão em, parecem demorar mais tempo? Acabando assim por dar a sensação que na vida as coisas más têm maior duração face às coisas boas? Verdade? Ou será esta sensação fruto do meu estado de espírito, hoje?

Sem comentários: