quinta-feira, 16 de abril de 2009

UMA DE DUAS POSSIBILIDADES

Encontro-me retido em Castelo Branco.

A chuva e o mau tempo não ajudaram à partida, pedi aos Bombeiros se haveria possibilidade de pernoitar por mais uma noite e eles disseram, prontamente, que sim!

Não se trata de descanso ou abuso de hospitalidade, mas de paragem forçada...tanto que tinha tudo pronto para seguir caminho, mas...

Tenho uma de duas possibilidades: ou paro até o tempo melhorar ou sigo mas sem ser a pedalar!...de acordo com a meteorologia só no Domingo é que isto melhora e eu não quero estar parado porque, para mim, "parar é morrer"!

Bem sei que pode dar a sensação de que estou a desvirtuar a aventura por apanhar um comboio, mas que eu saiba, mesmo que o faça de comboio, não o farei, certamente, sem a bicicleta.

Esclarecimento: poderia seguir, mas exclui logo essa possibilidade dado que comigo trago apenas uma muda de roupa o que, com o frio que se faz sentir, a humidade que se encontra no ar, os níveis de pluviosidade e o estado instável do tempo (ora cai grande chuvada, ora entra uma aberta!), me obrigou a ficar retido por mais um dia, visto que já ontem tinha apanhado uma molha...e toda a minha roupa comigo ficou feita num oito!

Observação: Neste percurso que me propus fazer, efectivamente defini a utilização da bicicleta como meio de transporte de excelência/prioritário, no entanto não excluí o uso de outros meio de transporte: comboios, autocarros, etc.. Para que percebam, não será lógico não o fazer. Vejam o seguinte exemplo, talvez não o melhor ou até triste, mas ainda assim, em meu entender válido: para me deslocar de Portugal para a América do Norte terei, sempre, de apanhar um avião, ou um cargueiro! Assim sendo, se chover muito em Portugal, fizer frio, como está e eu não estiver equipado a rigor, como não estou...partirei, para evitar interregnos muito grandes, no meio de transporte que, de forma mais célere e que menos poluição fizer, me levar ao próximo destino...parece-me plausível.

2 comentários:

Anónimo disse...

A mim não me parece plausivel, estás arranjar desculpas, vai á Feira e compra um fato de treino, o meu interesse em acompanhar-te nesta aventura vai por água abaixo se utilizares outros meios de transporte que não a bicicleta.

Força.

INCUMUDADU

Troca Letras disse...

A chuva é um problema e o Comboio é uma alternativa muito valida