quinta-feira, 23 de abril de 2009

NO CAMINHO DE MIRANDELA

Mais um dia a pedalar...cumpri com o prometido a mim mesmo...levantas-te cedo! Assim foi...

...eram 8h00 e eu já me estava a preparar para começar a pedalar. Bicicleta pronta, comi algo e pus-me a caminho.

Um pequeno objectivo em mente pedalar até Mirandela!

Eram 11h da manhã e já estava em Vila Flor, comi qualquer coisa e segui em direcção a Mirandela, expectante quanto a uma boa recepção...qual quê!?

Cheguei a Mirandela...e a recepção foi péssima, pela primeira vez, uma corporação de bombeiros negou-me a estadia, as gentes pouco receptivas e um pouco quadradas, nem todas, é um facto, mas por umas, neste caso, pagam as outras.

Pelo meio do percurso encontrei o Pocinho, passei necessariamente pelo Alto Douro Vinhateiro, Vila Flor, Canhão, Frechas e Mirandela.

Deu para ver o Douro, e as suas margens, a bonita cidade, vila, aldeia de Vila Flor, o Tua e a sua calmaria, a linha do Tua (desactivada - o que é uma pena) e toda a beleza que envolve este percurso...

Por ter tirado algumas fotos, vou levar a cabo a mesma lógica que fiz até Mêda, cada conjunto de fotos será um post diferente.

Estou a dormir no Parque de Campismo de Mirandela...

obs: uma palavra ao Toni de Foz Côa e ao Nando69 ou João1244 (não me lembro do nome dele) ambos são uns porreiros, muito receptivos e hospitaleiros. Obrigado pessoal! O Tony deu-me a conhecer a senhora hamburguer de Vila Nova de Foz Côa (Sunset está a dar!).

obs1: ponto negativo para a recepção em Mirandela, especialmente à corporação de bombeiros, à protecção civil e à Santa Casa da Misericórdia (em especifico ao presidente e director da protecção civil de Mirandela).

obs2: de Sampaio a Vila Flor (6km) fui à boleia do Sr. José Trigo (agricultor), que espectáculo de senhor, diria mesmo, sem querer ser premonitório ou qualquer coisa que o valha - este senhor foi um anjo! Eu já o tinha interpelado quando ele estava a tratar da vinha e das oliveiras, nas lindíssimas paisagens do Alto Douro Vinhateiro...quando comecei a subir para Vila Flor passa uma carrinha, branca e velha...eis que peço boleia e, de imediato, deu-ma, safando-me de um penoso caminho, íngreme, até ao centro da cidade, vila, aldeia! Há boas pessoas! Já agora agradeço a todos os populares de Vila Flor que me deram preciosas informações e me bafejaram com a sua experiência e conhecimento.

2 comentários:

Carlos disse...

Boas!!!! Infelizmente há pessoas que simplesmente não facilitam... mas enfim.... continua!!!!

Verushka disse...

Que estranho o pessoal de Mirandela ser assim tao pouco receptivo. eu ja la estive e fiquei com boa impressão das gentes de la... ha bons e maus em td o lado :/

Tive uns dias sem vir aqui ao blogue e qual não é a minha surpresa quando vejo que ja estas la em cima... isso é que é pedalar!!

Força*

Beijinhos,

Vera (Destak)