quarta-feira, 22 de abril de 2009

MÊDA COMIGO...

Hoje levantei-me tarde, aliás tem sido prática, é algo de que não faço muito gosto...

Fui às compras, comprar o que entendo ser necessário enquanto percorro alguma distância, seja ela muito curta ou longa!

Compras, quase, diárias para percorrer seja que distância for:
Água, sempre, muita;
Barritas energéticas;
Algo para comer como sandes, bollycao, etc;
Bananas;
Doces.

Ponderei se deveria ou não ficar em Trancoso, mas tomei a decisão de partir rumo a Mêda - para não parar.

A 25,53km de Trancoso, a viagem pela Estrada Municipal N.º 600 faz-se muito bem e tem paisagens lindíssimas, especialmente porque se tratam de aldeias medievais portuguesas: Golfar, Moreira de Rei, Casteição, A do Cavalo e Meda. Saí tarde e com alguma fome, fome de comida a sério...parei em Moreira de Rei, no único café que havia aberto em 25km e é nestes momentos em que nos apercebemos que há gente que ainda dá almoços grátis e é boa a séria...

O senhor do café nada tinha para me dar de comer, visto servir essencialmente cafés, pingas e a poucos fregueses, mas, tudo muda, quando vai ao frigorífico saca de um pedaço enorme de Bôla do seu jantar de ontem e o coloca em cima do balcão.

Eu pergunto - Quanto é?
O senhor responde - Nada! Fica para si e boa viagem, ainda tem muito caminho que percorrer e está muito calor.

Outro senhor que fazia companhia a este disponibilizou-se para me oferecer uma bebida, mas eu recusei, claro, não quero abusar da boa-vontade daqueles que dão o seu apoio por pequeno que seja, mas com um tamanho incumensorável para nós que...! Com água suficiente para o restante caminho segui...

Rumo a Mêda e cá estou...

As paisagens são lindíssimas, visitem estas aldeias medievais...vão adorar! E as pessoas, as pessoas são tudo...

obs: vou postar as fotos relativas a este percurso divididas por três posts...

1 comentário:

Troca Letras disse...

Continua a fazer uma boa viagem, essa zona é linda e dá para fazer umas fotos muito boas.
Só uma coisa, a decisão da viagem e para onde vais é tua. Não tens que te justificar com nada, já é muito bom partilhares por palavras e imagens esta tua aventura, que muitos gostavam de terem a coragem de fazer.