quarta-feira, 22 de abril de 2009

HÁ CAMAS QUE SÃO UM LUXO


Um luxo de cama - eu sei!


...mas mesmo assim dormi muito mal esta noite. Várias foram as razões! Não vou aqui identificá-las.

No salão dos Bombeiros Voluntários de Mêda - terra muito simpática, com uma paisagem lindíssima , especialmente, vista do seu miradouro (Torre do Relógio) - engendrou-se esta solução! E que luxo...mas...estou a adoecer.

Não sei se vos referi, mas as gentes de Mêda são muito simpáticas, envelhecidas, ainda assim veêm-se alguns jovens, a comida é boa e as pessoas abrem as portas como se de alguém conhecido se tratasse. Na minha opinião, apesar de lhe chamarem cidade, eu considerá-la-ia uma aldeia, porque, por lá, todos se conhecem.

Deixo um exemplo: Mêda tem uma avenida que, no máximo tem 1,5km de distância, é um recta em forma de vale, acompanha toda a cidade e em qualquer ponto da cidade se vê tal avenida. O pessoal faz, muito, uma coisa a que o Ricardo chama (Bombeiro lá da zona, com um elevado senso de humor - negro!) - fazer avenidas! Assim como os nadadores fazem piscinas - dentro de um carro, com o pôr-do-sol o pessoal vai de carro de um lado ao outro da avenida, várias vezes, como se conhecem todos, param em todas as capelinhas, dizem adeus e apitam a torto e a direito! Algo que caracteriza um habitante de Mêda.

Voltei ao caminho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dormir num saco cama o relento e ao frio seria bem pior, és um sortudo.
Doente? protege-te do sol e das mudanças de temperatura, come muita fruta (citrinos) e não só, bebe muita água para não desidratares e eliminares toxinas.

Força, já viste aonde vais,grão a grão enche a galinha o papo.

INCUMUDADU