segunda-feira, 20 de abril de 2009

COVILHÃ


Vista magnifica esta - Serra da Estrela - vista dos
Bombeiros Voluntários da Covilhã


Pelourinho da Covilhã

Mais uma bela vista...Serra da Estrela e as suas
terrinhas adjacente - Teixoso, etc.


Vista para o lado do Fundão...a imensidão, para
o olho humano o infinito é o que não se vê.


FestUBI - Festival de tunas organizado pela
Universidade da Beira Interior
Espectáculo!!!!




Depois de sair tarde dos Bombeiros Voluntários do Fundão, o caminho para a Covilhã fez-se com uma "perna atrás das costa", pelo menos considerando as últimas serras que vinha subindo. Neste caso, no meu caso qualquer estrada quando sobe torna-se imediatamente numa serra!

O tempo melhorou, o sol voltou, a neve permaneceu lá no topo da Serra da Estrela, o vento de frente começou a fazer-se sentir de novo e o caminho até ao sopé (...até à entrada da Covilhã é canja!)...depois 5km sempre a subir até aos Bombeiros Voluntários da Covilhã, com direito a passar pelo centro da cidade e tudo, desde estrada boa a estrada empedrada.

Mas cheguei...e assim que cheguei cheirou-me a cidade com algum nível de desenvolvimento apesar da sua dimensão, com Hospital, Universidade da Beira Interior - faculdade de Medicina, muita gente nova, muita miúda "gira" (isto é um devaneio, trata-se da ressaca!), um Mac, uiiii, outra coisa, de facto...atrever-me-ia a dizer que, de todas as cidades do interior por onde passei esta pareceu-me a mais desenvolvida e mais plena de pessoas.

Visto estarmos em fase de enterro de "Caloiros" a cidade está em festa e é neste encalço que eu acabo por ir ao Teatro-Cine da Covilhã, de passagem, olhei para a vitrine, concurso de tunas (fez-me logo lembrar de miúdas giras!), comprei bilhete e aquilo é que foi tirar as vistas da miséria - peço desculpa se ofendo alguém -mas já não via nada dado à cultura desde algum tempo esta parte.

Covilhã em grande!

Acabei tarde a noite...

1 comentário:

Troca Letras disse...

Fizeste bem ire ver as tunas dá sempre para uma pessoa diverti-se, e isso também é importante