segunda-feira, 6 de abril de 2009

CORUCHE...

65km distanciam Lisboa de Coruche...mas cheguei!

Lá ficou para trás uma casa em Santo Estêvão do meu grande (mesmo em tamanho) colega FB...

Foi, devo dizer, a quem me lê, o pior dia da minha vida...desculpem. Desculpem se vos desiludo, mas percorrer 65km de bicicleta, com chuva, com sol, entre subidas e descidas é um "desafio e pêras", mesmo para quem tem as pernas preparadas para tal desafio...e isto deve ter sido o mais fácil, vejamos amanhã!

Não sei se me posso dar por contente, mas, apesar do cansaço, foi uma aventura - o que se pretende!

Neste momento estou a pernoitar nos Bombeiros Municipais de Coruche a quem, desde já, deixo a minha palavra de agradecimento, obrigado pela óptima recepção!

6 comentários:

rag disse...

Grande Tiago, Finalmente o inicio.
Recupera bem, e vai alimentando o blogue

Raquel disse...

Olá Tiago
Desta vez não vou deixar em branco...tenho de escrever um comentário, até para colmatar as falhas anteriores em que nunca escrevi comentários no teu blog...apesar de o seguir fervorosamente todos os dias (como se de uma série televisiva,daquelas imperdiveis, se tratasse :-P)
Tenho a dizer-te que, qnd há uns meses disseste que ias deixar o emprego (que por sinal tinhas acabado de conseguir) e que ias partir pais fora de bicicleta...a primeira coisa que me passou pela cabeça foi....este rapaz é completamente louco!!!! LOL Realmente, não conheço mais ninguém assim...mas ainda bem que somos todos diferentes senão a vida era uma seca. :-P De qualquer forma admiro essa tua coragem porque eu acho que não conseguia deixar tudo e partir sozinha de bicicleta por ai fora.
Espero que gozes bastante esta tua aventura e força nas canetas :-P lol.
Se precisares de alguma coisa diz, inclusive se for necessário apoio "quase médico" (a partir de Junho já é apoio médico lol - gostava de te ter dado uma fita para escreveres....mas pronto, agra já n dá....)

Beijinhos grandes
Raquel João

Anónimo disse...

Após dois dedos de conversa, tiro o meu chapéu há tua Coragem e motivação que te levou a realizar esta viagem. Sem duvida que vais ter muitas peripécias das mais caricatas para contar no fim desta viagem, e a nivel pessoal de certeza que será bastante enriquecedora pessoalmente sem duvida e acima de tudo é preciso muita coragem para abdicar de algumas coisas na vida e partir em busca da realização pessoal.
Já H. W. Beecher dizia:
"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.", por isso "sócio" se a liberdade me permite o mérito já é teu pela coragem em realizar esta viagem.

Ass: RP - BMC

Troca Letras disse...

65 km é sempre uma grande distancia, mas nada do outro mundo, mas vais ver que quanto mais km fizer menos te vai custar.
Continua a tua viagem com calma e não aceleres muito. De vagar vais longe.

Aubigné disse...

Bom dia,

Uma palavra ao Rui dos BMC. Eu e só eu é que tenho de agradecer a vossa disponibilidade, a vossa recepção, a vossa destreza em ficar com um estranho que, de bicicleta, percorre um caminho errante...pelo nosso pequeno país é verdade, mas ainda assim, minado de pessoas porreiras como vocês!

Grande Abraço Rui e precisando de alguma coisa eu ando por aí!

Muito obrigado aos Bombeiros Municipais de Coruche. Não sei como vos agradecer de melhor forma.

Aubigné disse...

Bom dia Raquel,

A tua fita...

Conhece-mo-nos como?
Na vela!
Quem diria que uns anos depois mantivéssemos, de alguma forma, uma relação presente.

Foi a Europa que nos uniu mais, apesar da distância, fizeste-me imensa companhia...e tu sabes!
Quem diria, também que a distância de um click, tornou uma relação que tinha pouco de grande, numa relação com um tamanho relativo.

Tu: Muito jovem, óptima aluna - aluna excepcional - a tirar um dos cursos que, na minha cabeça, faz mais sentido - Medicina! E ainda assim uma das melhoras da turma...muitos parabéns! Sem dizer que és querida, cool, lutadora, ambiciosa, etc e tal...

A medicina, apesar de um curso que te dá acesso a uma carreira de excepção, com certeza, é também uma das que mais responsabilidade transpira - terás nas tuas mãos a vida de muitos que, como eu, e tu, somos todos diferentes, pautando-nos por uma igualdade brutal - a nossa fragilidade! Apesar de muitos quererem mostrar uma força invencível, como se de um super homem se tratasse.

Tudo o que te posso desejar é que com responsabilidade e brilhantismo desempenhes tão bem a tua função - sejas a melhor - como já o és agora...

Parabéns!
Tiago d'Aubigné

ps-Quanto à parte do comentário em que fazes uma reflexão sobre mim. Não me considero alguém, minimamente, corajoso, mas admito que estava cansado...o mundo é rude, as regras e pressões impostas são extenuantes, a forma como todos fazemos as coisas para atingirmos os nossos objectivos, incluindo eu, fazem aquela fragilidade parecer maricas, dando um arte de selva societal...por isso e porque a palavra felicidade nem sempre está associada a uns banhos nas Bahamas - sem saber se vou conseguir chegar a Mora hoje - estou assim...debilitado fisicamente!