sábado, 7 de março de 2009

I'M JAPONESE...

Já à algum tempo que não me sentava em frente a este plasma, com tons, cores e alguma vida vigente, mas virtual, a escrever! Tinha saudades...aqui fica um testamento (para matarem as saudades, ou não!). E se este dia foi interessante!!!

Ai foi!

De manhã, cedinho, fui matar saudades de um desporto que - confesso! - já não praticava à imenso tempo - VELA! Há tanto tempo que a minha falta de confiança fazia-se sentir...grande abraço ao João pela iniciativa - bela manhã, de Sábado, esta!

Como se não bastasse para o dia correr optimamente. Ele-há-coisas que moldam os nossos destinos, que nos incentivam nas decisões que tomamos, que mostram que mesmo não sendo este o caminho certo, poderá, até, vir a ser...e tantas outras coisas fruto dos encontros e desencontros que a vida nos proporciona! E porquê tanta divagação?

A parte da tarde foi ainda mais excelente que a manhã...
Ai foi!
Porquê?


Ia eu no meu percurso de bicicleta, entre casa e a BICLAS da Baixa Lisboeta, devido a uns compromissos que tinha para tratar relativos ao projecto...e...eis que surge uma surpresa!

Ao passar no Marquês de Pombal - relembro que vou - se passar do Montijo - numa aventura de bicicleta...vi dois senhores com elevado esforço e com uma bicicleta minada de peso, peso este que ao longe, para quem é míope, como eu, parecia tralha! Ambos a fazerem um brutal esforço para subir do Marquês até ao Amoreiras...de bicicletas em punho!

Ao aproximar-me comecei a perceber que se tratava de um aventureiro e a sua mulher/companheira (não sei!). Obviamente que à medida que me fui aproximando fui-me apercebendo e tendo mais noção da forma e contorno das coisas. A curiosidade e interesse impeliram-me para ir a correr meter conversa! Fui...

Mal perguntei - Hey there... - percebi que se tratava de um homem, na casa dos seus 40 anos, talvez no final dos 30 e a sua esposa/companheira (não sei!) que, não se tendo apercebido da minha interpelação ao marido/companheiro (não sei!), seguiu caminho! Ele de traços asiáticos...

I'm Japonese a resposta dele...

Andam a dar uma volta pelo mundo, cada um em sua bicicleta, cheia até não poder mais...por estarmos numa situação encalacrada e eles completamente distantes um do outro, bem como cansados, decidimos, não esclarecer mais pormenores e seguir ambos os nossos caminhos!

Que coincidência! Possas!

Como se não bastasse, na BICLAS, encontrei duas senhoras, ultra-super-simpáticas, também elas muito aventureiras e que...adorei!

Será coincidência...não sei, não sei se existem!

1 comentário:

João Carvalho disse...

Boas

Eis que decido em dar um alento ao Tiago e, para meu espanto, verifico que a manhã na VELA afinal não foi assim tão "boa". Como em tudo na vida, é mais fácil valorizar as coisas por comparação (gosto mais disto do que daquilo...). Sei que nesta fase da tua vida outros valores se erguem mas, não poderás... não poderei... não poderemos esquecer que, se não fosses tu, muitíssimo provavelmente não teria despertado para uma das actividades mais encantadoras de se fazer...velejar! Abraço, cuida-te!