domingo, 22 de março de 2009

FIM-DE-SEMANA

Querem fim-de-semana mais produtivo?!

Sábado, 10h da manhã, eu e o João, na Baixa Lisboeta a fazer (figuras tristes!) três filmes, para nós aquilo foi só um, de entre as peripécias que estão associadas ao making-off (making-off: - termo técnico demais para quem faz uns "filmecos" amadores associados a um projecto de bicicleta e com uma edição caseira...deixando os devaneios, seguindo na realidade!).

Ainda houve tempo para uma sessão fotográfica para o, agora, principal sponsor do projecto - MULTIPESSOAL.

A tarde, a tarde, como não podia deixar de ser, senão perdia toda a piada, fui surfar!

Domingo, foi tempo de dormir até mais tarde, naquilo que considero uma espécie de retiro espiritual, depois foi tempo de surfar...

Mais tarde, fui ler um pouco junto ao rio Tejo e para meu espanto sou interpelado pelo meu amigo João...conversa puxa conversa até tarde, obviamente...amanhã ainda é dia de trabalho!

Obs: curiosidades e mais coincidências: antes de começar a jornada cinematográfica (mais uma palavra que só serve para conferir seriedade a este blog, pois aquilo que faço são umas curtas, curtíssimas, e com cheiro a amadorismo extremo!), encontrei um alemão que, com 12 dias de férias para gozar, ia percorrer o sul de Portugal e o de Espanha, até onde conseguisse, de bicicleta. E eu...eu fiz um "quit-off" (único termo que me surgiu!) do meu emprego para dar uma volta a Portugal e depois continuar pelo mundo...é caso para dizer: - há malucos e malucos! E se tirasse uns "diazinhos" de férias, não seria mais inteligente?

Obs1: a todos aqueles que me têm acompanhado - estou decidido! - vou comprar uns alforges frontais e uns traseiros da Ort...ebe e um rack frontal, mais vale fazer o investimento já do que adiar...lá se vai a economia e orçamento. É o que temos...nem vos digo o valor do investimento!

obs2: João muitíssimo obrigado por perderes uma manhã da tua vida a ajudar-me na parte "logística" do "Pedalar Para Além". Só quero ver-me a fazer vídeos sozinho no meio de nenhures.

1 comentário:

João Carvalho disse...

...Ó Tiago... fico feliz por saber que estás no caminho e em direcção ao teu grande objectivo do momento! Claro que fico lisonjeado por me mencionares no teu dinâmico blog. Tenho uma coisa a dizer :) eu não acho as gravações e fotos assim tão 'toscas' pá... :) Pelo menos dei o melhor de mim. Acho uma boa ideia colocares algumas músicas portuguesas neste blog e a ideia de andares carregado na bicicleta também é bastante pertinente. Já agora deixa-me deixar uma sugestão 'original': que tal tentar remendar um pneu? eu mesmo posso fazer o furo com a minha navalhinha alentejana (quando quiseres já sabes, anda sempre comigo no bolso, ao lado do pente e da moeda pro café e pro bagaço...)!!! Vou interpelar-te na viagem num ou mais fins-de-semana! Quem quiser ir comece a pensar e vá deixando contactos para que possamos fazer uma visita ao Tiago em 'FORLES' (freguesia no Município de Sátão, Distrito de Viseu)... eu acho que o nome vem de uma doença que aparece por baixo da unha do dedo mindinho do pé direito; ou quem sabe podemos cruzar-nos em 'GUETIM' (freguesia no Município de Espinho, Distrito de Aveiro)...este nome provém dos EUA, daquelas zonas onde existem montes de candeeiros fundidos e que, por acaso, é onde se juntam grupos de amigos que falam alto e brincam aos indíos e cowboys com tiros de verdade!!! Bom, cá vou estando sem te perder o rasto... Abraço, João