sábado, 7 de fevereiro de 2009

AFECTOS HUMANOS

Decisões difíceis...

Faz 1 ano e 7 meses que fiz um mau investimento, porque um carro é sempre um mau investimento, mas que julguei ser para os próximos 8 anos, aproximadamente.

Contudo, a vida dá voltas que nós não conseguimos prever, há quase 2 anos atrás mal sabia que iria viajar de Maio a Junho de 2008 e que, por sua vez, iria enveredar por uma vida errante um ano depois de ter passado por essa aventura.

Enfim, decidi colocar o carro à venda, já lá iam uns bons meses sem ninguém se interessar - eu a pensar desistir do negócio, e?! Faz um mês tive um interessado que amanhã vem buscar o meu Astra GTC comercial preto.

E porque nós não temos só afecto por pessoas, mas também por objectos, de forma diferente é verdade, mas muitas vezes pelo seu significado e interesse que despertam em nós têm um peso quase idêntico.

Eis que vos digo que quem o comprou fez um óptimo negócio - o carro está novo! - eu um mau - porque não cobri o investimento inicial...e agora...agora a vida continua...a minha sem carro!

E de algum modo sem conseguir perceber que hoje pelas 10h da manhã este estará a passear nas mãos de outra pessoa.

Sentimento: muito estranho!
Confesso!!

1 comentário:

RH disse...

Olá Tiago,
Eu também já vendi o meu carro.
Sim, inicialmente também estranhei despegar-me de um carro que já estava comigo há 5 anos e que percorreu 100 000 km comigo. Mas é apenas um objecto.
Um abraço,
Hugo