segunda-feira, 15 de junho de 2009

O DILEMA

Como sabem, cheguei a Lisboa dia 29 de Maio de 2009.

Tendo como objectivo passar, por cá, as Festas de Lisboa (dia 12 para 13 de Junho), assim aconteceu. O tempo de espera entre dia 29 de Maio e 13 de Junho foi passado a descansar, a repensar novas alternativas, mas foi, acima de tudo, um tempo recheado de momentos que não aprecio, ou seja, estar parado, pior, em casa...

Os santos passaram-se ao "rubro", como já é tradição, percorrida toda a cidade, com alguns incidentes, menos interessantes, pelo meio, mas foi uma noite que acabou tardíssimo e sempre em grande...que venha outro dia de Santo António.

Prometi editar todos os vídeos e - confesso - não tive paciência para o fazer, por isso, tentarei editar uns quantos vídeos quanto às etapas, em termos genéricos, visto que também não foram assim tão vistos que justificassem tanto esforço. Existem, no entanto, dois já editados que acho que vão gostar bastante, mas só os lançarei quando chegar o seu momento.

Quanto a novas viagens, vou voltar a partir, em breve, visto que, não tenho emprego e me quero sentir, pelo menos, útil, já não digo para a sociedade, para Portugal ou para o mundo, mas para mim...vou, por isso, partir. O passaporte estará pronto ainda hoje (80,00€...Jesus!)...

Confesso, também, que não sei se levarei a Bici, como sabem, o objectivo de dar a volta a Portugal era a minha prioridade em 2009...o de dar a volta ao mundo passava por 2010, contudo, percebi que para dar uma volta ao mundo teria de ter algum dinheiro (50.000,00€ no mínimo e este montante não tenho! Nem sei se algum dia na minha vida terei...), poderia ainda saber fazer algo que me levasse a sobreviver com o mínimo para continuar todos os dias, mas...não sei fazer magia, não sou homem estátua, sei tocar alguns instrumentos, mas nunca o fiz para público e, ainda por cima, sou tímido que se farta, enfim...acho que, talvez, não seja o momento ideal...já...

O dilema começa no facto de querer reflectir e afastar-me de Portugal por mais algum tempo, não por uma razão em específico, mas por várias, entre as quais, pretendo ganhar uns trocos lá fora, aprofundar melhor outras línguas, etc., coisa que não consegui em tão pouco tempo, tempo em que dei a volta a Portugal Continental...gostaria, por isso, de me voltar a aventurar.

Garanto que vou dando novidades e a seu tempo farei os meus agradecimentos...

Sem comentários: