sábado, 13 de junho de 2009

DO DIA DE PORTUGAL AO CORPO DE DEUS

Dia 10 e 11 de Junho de 2009, eu e uns amigos partimos numa pequena "Rapidinha" de Bici cá dentro, destino - Sesimbra.

Com quase tudo ainda por tirar dos Alforges, depois da volta que dei por Portugal, apenas foi necessário preparar e arrumar algumas coisas e dia 10 de Junho (Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas), pelas 9h00 já nos encontrávamos no Campo Grande prontos a seguir caminho...

Com o objectivo de gastar o menos possível durante dois dias, de dar pouco uso ás principais EN's, aquelas que têm maior movimento e passar dois bons dias de feriado, cientes de que 45km que distanciam Lisboa de Sesimbra se transformariam facilmente em 70km...foi pedalar.

Já no "cacilheiro" que separa Belém da Trafaria, fizemos aquele que considero um dos mais bonitos passeios entre o Distrito de Lisboa e o de Setúbal, por mim realizado pela 2ª vez. Enfim, percorrer a Trafaria, passar pela Cova do Vapor, Costa de Caparica, todas as praias que se seguem até chegar à Fonte da Telha...lindíssimo.

Depois de passarmos pela Lagoa de Albufeira seguiu-se, no caso deles, o Cabo Espichel, no meu caso Sesimbra, já explico porquê...chegados a Sesimbra ficámos no Parque de Campismo de Sesimbra que tem uma magnífica paisagem.

Dia 11 de Junho de 2009 (Dia de Corpo de Deus), foi o regresso, num dia de calor intenso, especialmente quando se começa a pedalar quase à 13h, ainda assim, certamente, chegámos mais longe e em menos tempo que qualquer uma das pessoas que, pacientemente, tiveram de aguardar nos seus carros para chegar ás praias da Costa, mesmo com um furo pelo meio.

Foram dois dias excelentes...
Fica o meu abraço ao Nuno Pragana e ao Nicholas.

Eis a "rapidinha" cá dentro, enquanto ainda estou em fase de análise de todas as possibilidades para voltar a partir.

Pergunto: - Têm opiniões? Percursos porreiros? De bicicleta ou não?

obs: eu optei por seguir para Sesimbra enquanto o Nuno e o Nicholas seguiram para o Cabo Espichel, porque não me estava a sentir bem, foi esta a razão. Confesso - que esta má sensação pôs um pouco em causa o desafio de seguir. Fraquezas!

Sem comentários: