sexta-feira, 22 de maio de 2009

...UM DIA DE DESCANSO...

...acordei tarde...

Depois de dar umas voltas pela Vila
que fica encostada ao Rio Guadiana, ter almoçado, lanchado, espreitado a praia fluvial, ter ido à Casa dos Condes, ao mini-mercado, olhado, de novo, o que vou ter de subir quando voltar a parti, já ao fim da tarde decidi fazer uma coisa que já não fazia há uns anos, julgo que três, talvez mais, tomar um banho de piscina...alguma inveja?! Não tenham, não o digo para que tal sentimento suscite em vós.

Mas, desde há muito não o fazia, várias são as razões para que sejam quase ou mais de 3 anos sem colocar um pé dentro de água, mais precisamente, dentro de uma piscina...

Soube-me bem...

Enquanto passeava sozinho pela Vila - tem sido uma constante esta solidão aqui em Alcoutim - encontrei o seguinte texto:

Viva a malta, trema a terra
Daqui ninguém arredou.
Quem há-de tremer na guerra
Sendo eu homem como sou.

Hino dos contrabandistas do Guadiana - Cantiga Popular

Eis-me aqui em Alcoutim, assim...


obs: acho que amanhã o tempo vai piorar, logo parece-me a altura indicada para continuar...

obs1: com muita pena minha não entrei num concurso ao qual concorri, era um concurso em que gostava muito de ter entrado, mas sinceramente não me esforcei o suficiente, já estava na minha cabeça a preparação desta viagem - se não foi era porque não tinha de ser - mais virão e a vida continua...mas nem, por isso, deixo de ter pena!

1 comentário:

Nuno Pragana disse...

Eu não fiquei com inveja do banho na piscina... Estou é com inveja de não estar em cima da bicicleta como tu. Um abração