quinta-feira, 14 de maio de 2009

PARA? - ALMOGRAVE

Num dia em que o cinzento do céu prevaleceu durante grande parte da manhã...

Num ápice dirigi-me ao Parque de Campismo onde estava o Jeroem, despedi-me e segui caminho.

O Sudoeste Alentejano, em todo o seu esplendor e beleza foi, à medida que ia pedalando e decorrendo a manhã, mostrando-me o azul do céu, bem como o sol que começava, de forma tímida, a brilhar...

Na minha primeira paragem de hoje - Vila Nova de Mil Fontes - já o sol estava lá, no seu tão famigerado pedestal (com uma vista "lindíssima" sobre este nosso "lindíssimo" planeta, mas completamente inatingível!). Em Vila Nova de Mil Fontes é possível ver onde acaba o Rio Mira e começa o Oceano Atlântico...é sempre algo lindíssimo de ver...

O vento também me fez companhia e hoje esteve a meu favor, empurrou-me...nem as subidas o pareciam ser.

Cheguei a Almograve cedo, visto que, entre Porto Covo e Almograve, há apenas 36,02km de distância...parei pela Pousada da Juventude de Almograve.

Almograve, uma pequena localidade, no Sudoeste Alentejano com muito pouca população, pelo menos não na altura do verão - ou sou eu que imagino esta pequena aldeia atolada de pessoas durante os períodos de férias - muito calma e pacifica, fica próxima do Cabo Sardão e da Zambujeira do Mar.

obs: é incrível poder ver todas as casas caiadas de branco, com as aduelas das portas e janelas adornadas de cor azul claro ou amarelo torrado, as planícies, a cor amarela que predomina, com algum verde à mistura, alguns locais de pastoreio e é assim, destas pequenas coisas, se faz a grande e belíssima diversificação do nosso país...sem dúvida excepcional, digam lá o que disserem...

Sem comentários: