terça-feira, 19 de maio de 2009

MONTE GORDO

O objectivo era não pedalar muito, mas concluir mais uma etapa do percurso - chegar a Vila Real de Santo António.

Assim foi...

O percurso muito semelhante ao do dia anterior, em que pedalei de Lagos a Faro, enfim, nada de novo, muito sobe e desce, muito calor...

Contudo, há uma novidade, não há local para pernoitar! Quero com isto dizer que, de Vila Real de Santo António andei para trás uns quilómetros para pernoitar em Monte Gordo. Onde? No parque de campismo de Monte Gordo.

Facto constatado: A tenda não é difícil de montar, tem, de facto, "dois tectos" e apesar de estar ansioso para a testar, admito que também estou com algum receio de que não seja aquilo que idealizei! Veremos.

Outra coisa que vos tenho de confessar, o percurso de regresso a Lisboa, via interior sul de Portugal, assusta-me um pouco, visto ser uma zona profundamente desertificada, por tratar-se de uma das zonas mais quentes de Portugal e por, em termos geogárfcos, também ter algumas montanhas...ninguém me quer fazer companhia! (hehe!).

Amanhã será mais um dia!

obs: não sei se posso, mas penso que sim, mesmo que alguns de vocês achem que tenho pedalado de mais - Portugal é lindíssimo - pelo menos até agora - vale muito, a pena, fazer férias e ser feliz cá dentro!

obs1: hoje acordei um pouco ansioso, algo angustiado, com uma sensação estranha, não sei explicar o que se seja ou descrever muito bem, mas admito que me senti sozinho, apesar de estar em Portugal, de receber telefonemas e sms's com alguma frequência, hoje, talvez por fraqueza minha, senti-me sozinho! Desculpem o desabafo, num blog que se quer só de coisas boas e de caminhos percorridos!

obs2: o objectivo real a atingir durante o dia de hoje era Castro Marim, mas tenho de admitir que ao dizerem-me em Monte Gordo que em Castro Marim não havia local onde pernoitar acabou por me castrar um bocado a vontade de o atingir, por isso, parei em Monte Gordo...

1 comentário:

João Carvalho disse...

Tiago, nem acredito...passaste por Tavira e não visitaste o clube nautico em Quatro Águas??? Falha terrível para o meu impulsionador no desporto que mais encanto me traz... VELA. Teria sido uma oportunidade para saber como passa o Sr. Castim (instrutor de VELA e homem do mar). Posso enviar-te uma foto da nossa actividade de VELA do ano passado com Tiago, João, Angelique, Danil e SR. CASTIM. Abraço