quarta-feira, 20 de maio de 2009

MONTE GORDO DIA II

aparte: a noite não foi a melhor da minha vida, até porque dormir numa esteira, mesmo que seja insuflável, nunca é a mesma coisa que dormir numa cama, contudo passou-se. Uma questão: (gostava de saber se algum de vocês me pode ajudar):

Mesmo estando uma noite amena, a de ontem, o meu saco de cama voltou a fazer-me transpirar durante a noite! Há solução? Ou alguém sabe como, pelo menos, contrariar esta sensação? Parecendo que não isto tem um efeito negativo, faz-me gelar!

aparte1: o tempo por cá mudou, esta noite parece que vai ser bastante mais fresca que a anterior, por isso, hoje sim, vai tudo ficar à prova, incluindo eu!

Vamos ao que interessa...foi tempo de parar, gostei do ambiente, está muito calor, Monte Gordo é calmo, a bicicleta está cansada e, por isso, parei!

aparte3: Confesso-vos que não sei se parei porque quero parar (quis!) ou se porque estou com algum receio do que aí vem...

Agora - Monte Gordo - eu não conhecia este "paraíso" que Portugal contém, isto aqui é muito cool! Há muitas bicicletas na ecovia, muitos estrangeiros é muito caro, mas é engraçado.

A juntar a isto, hoje, foi o meu primeiro e, talvez, único dia de praia em toda a viagem, ou seja, levantei-me como quem começa a preparar as coisas para se ir embora e voltar à estrada, mas...fiquei...logo de seguida praia! "Matei" saudades da água salgada!

Para além disso deu-me para escrever e ouvir umas músicas...e a minha última publicação de hoje vai ser aquilo que me deu para escrever logo a seguir ao almoço e de uma "sesta"...saiu-me da forma que vocês lerão!

...

obs: hoje pedalei por Monte Gordo, fiz 2,02km que irei contabilizar!

4 comentários:

Apf disse...

ola tiago! isso é normal o transpirar dentro do saco de cama. ja me aconteceu isso mts vezes.se calhar a temperatura conforto dele é mt baixa? depende tb da temperatura ambiente que tiver. o melhor que tens a fazer nao sei se o fizeste é abrir o fecho do saco totalmente e deixares assim sobre o corpo como se fosse um cobertor.Eu pra esta viagem que vou fazer levo dois sacos de cama um com temperatura conforto 15 graus e outro de 10 graus.caso tenha frio uso os dois ao mesmo tempo e se tiver calor uso 1.tb comprei uma tenda igual á tua. valeu apena a tenda? abraco !

Aubigné disse...

Boa tarde Apf,

A tenda foi uma boa aquisição, porque durante esta noite, bastante húmida em Monte Gordo, mesmo sem estar debaixo de qualquer árvore,aguentou-se bem devido, julgo eu, ao tecto duplo.

Muito fácil de montar, prática, valeu a pena!

Em meu entender padece de dois problemas, tem pouca respiração e dá para duas pessoas, mesmo à justa!

Quanto à questão do saco de cama, durante a noite utilizei um lençol que tenho, género sarcófago e o saco de cama aberto, como se se tratasse de um cobertor e não transpirei, mas obrigado pela dica!

Grande Abraço e boa pedalada...deixa-me, contudo, dizer-te que o trajecto que escolheste fazer é o mais fácil...é quase sempre a descer até chegar ao Algarve - sem desprimor para o objectivo que pretendes atingir!

Grande Abraço
TMA

Apf disse...

Obrigado!vou sair no sabado e com chuva!De certa forma até fico contente em saber que o trajecto que escolhi é o mais facil ;) grande abraco e boas pedaladas!

Pedro.

Aubigné disse...

Bom dia Pedro,

A chuva é uma dádiva e não um problema - acredita...pedalar sabe bem quando o tempo se encontra moderado, sabe mal quando saltamos para os extremos...

Por isso, mais vale sair com uns pinguinhos do que sair quando está muito calor...

Boas pedaladas e diverte-te, vais ver que Portugal continental, é lindo, lindo mesmo!

Grande Abraço
TMA