quarta-feira, 20 de maio de 2009

HOJE SAIU-ME ASSIM...

Tenho o incrível dom (não sei se isto também vos acontece a vocês?), quando me deito, olho o tecto/céu e oiço música vêem-me 50000 mil pensamentos, frases e palavras à cabeça, mas quando me sento para as passar para o papel...já não existem mais...

(hoje quis contrariar isso...e...!)

aparte: a minha publicação de hoje vai ser assim, um pouco como aquilo que nos passa pela cabeça de vez em quando, um pouco "azeda", talvez "curiosa" ou se a quiserem ver com outros olhos, pode ter algo de muito "positiva".

Em concomitância com os momentos que vos referi no primeiro parágrafo...também os momentos da vida são assim, não acham!?

Por vezes, quase sempre, penso que, mesmo sendo novo, se tivesse hipótese mudaria algumas coisas, não todas, mas quase...

Recuaria três anos, depois colocaria em dia outros sete que passaram, enfim, com isto, deixaria de me preocupar com o tempo que tinha de esperar, não perderia tempo a preocupar-me com o que não interessa, teria dado ao tempo o tempo que o tempo precisa, teria deixado andar, teria tomado outras decisões, teria sido uma pessoa diferente em certas ocasiões, teria sido uma pessoa menos sozinha, teria dito tudo o que penso, sobre tudo sobre o que os outros são e o quão importantes ou especiais são ou foram para mim, teria, simplesmente, deixado à solta o meu eu ou colocava-o a aguardar que, de alguma forma, não me sentisse, o 2º melhor, mas o melhor e teria feito com que aqueles que se aproximaram (um dia ou hoje) de mim, que estivessem comigo ou que estão, se sentissem, também eles os primeiros.

Mas conforme se vai a capacidade de passar para o papel aquilo que já pensámos ser óptimo e excelente de escrever, também, por vezes, regressa...

E nestes momentos percebemos que todos, incluindo nós, cometemos erros, mas também, e não é menos verdade, a vida continua.

Recuaria? Não sei se recuaria...(retórica!)
Mudaria algumas coisas? Mudaria!

Ter-me-ia certificado de que aquilo que queria ser se sobreporia à velha questão de que "ninguém é quem queria ser".

Havia duas coisas que não mudaria: a viagem que fiz pela Europa há um anos atrás e esta viagem de bicicleta por Portugal continental. Não consigo explicar porquê!?

Mesmo que não consiga chegar ao fim, já valeu a pena.

Monte Gordo (20.05.2009)
TMA

3 comentários:

Sofia disse...

Se já começaste, decerto que chegarás ao fim! Normalmente, o difícil está no dar o 1º passo! Admiro-te e invejo-te! Força! Só lamento ter conhecimento do projecto agora, pois teria acompanhado o percurso de início. Um beijo Sofia (aquela colega de GAP...meio indiana e tal)

Gabriel disse...

Olá Tiago!
Acredito que não vais encontrar grandes dificuldades no restante percurso.
Continua!

Um abraço

Anónimo disse...

Fizeste bem em parares um pouco.
Monte Gordo caro? é a zona do turista português mais teso, vai ai no verão e percebes o que te digo.

Abraços

INCUMUDADU