quinta-feira, 21 de maio de 2009

DIA QUENTE ESTE...

O dia mais quente de toda a viagem e pelo que vi nas notícias e no site do Instituto de Meteorologia ainda vai piorar...vem aí mais calor! Uiiiii...

...não sei se se trata de um efeito psicológico mas esta etapa está-me a custar de forma particular, já me custava mesmo sem ter começado a pedalar, quanto mais com calor, mas quando digo calor é calor...

(...em Faro havia falado com um professor que me dissera que este seria um local muito quente e muito deserto...comecei a concluir que este seria um mau bocado pelo qual teria de passar e...eis senão ele, logo isso está a pesar - admito!)

aparte: mas não se trata só do que ia na minha cabeça ou me haviam dito - é mesmo difícil , trata-se de um percurso sinuoso - muita subida e descida (subidas com muita inclinação e descidas muito prolongadas - depois de uma descida vem sempre uma subida, sempre [oiçam isto que vos digo] - muitas curvas e muito, muito calor...).

aparte1: também há outra questão que pesa no efeito psicológico, não sei se por estar, de novo, a subir o país isso está-me a fazer alimentar a ideia de que o país, quando se trata de subir é mesmo a subir...é que tenho mesmo a sensação de que estou a subir e não a descer! Não sei se me faço entender!

Voltando ao que interessa, a juntar ao calor, muito calor acrescento que pensava que iria fazer menos quilómetros até Alcoutim, mas não, fiz quase 60km...é muita coisa!

Amanhã logo vejo se parto de Alcoutim ou se fico mais um dia...

A propósito...estou a pernoitar na Pousada da Juventude de Alcoutim...(aconselho para quem quiser descansar!).

obs: mais uma meta...já a referirei com mais pompa...

Sem comentários: