quarta-feira, 6 de maio de 2009

DE ESPINHO A MIRA

Há dias assim...

Tirando o facto do sol estar a queimar a sério, de já ter começado a pedalar ás 10h e de ter pedalado durante 5h02m39s - cheguei a Mira.

A paisagem não tem muito para contar, a não ser a Ria de Aveiro que, por não ir pela Murtosa não pude apreciar daquela forma especial e que todos já conhecemos - lindíssima, Mira também não...Vila pequena, situada quase a meio caminho entre Aveiro e Figueira da Foz, com poucos habitantes, receptiva, gente sempre simpática, com um dos polidesportivos mais bem equipado, a seguir a Melgaço...

Nota: Algo que me marcou neste percurso foram o número de Bicis que vi e de pessoas a andar nelas, entre Fão e Mira, as Estradas Nacionais estão minadas de pessoas que, sem saberem ou sabendo, fazem bem a si próprias e bem ao ambiente - andam de bicicleta, desde novos a velhinhos de ambos os géneros, de bicicletas mais equipadas e verdadeiras preciosidades, há para todos os gostos...! Sim, é verdade! A estrada ou quase toda ela é plana, mas o culto por este meio de transporte é outro...lisboetas olhem para estes exemplos.

Nota1: Outro fenómeno que me marcou, se alguns acham que sou só mais um a pedalar por Portugal - e têm razão..., se outros acham que sou um verdadeiro "maluco" por andar a dar esta volta, então pensem no número de peregrinos que, em direcção a Fátima, por uma questão de Fé ou por qualquer outro fenómeno, de vários pontos do país fazem-se à estrada e, de passo em passo, vão a cada minuto, hora, dia aproximando-se mais do seu Fado, independentemente de qual seja a razão ou motivo...vi muitos na EN109...

Hoje, o caminho fez-se com alguma dificuldade - admito, visto já ontem ter pedalado cerca de 73km...mas cheguei a Mira...amanhã abrandarei o ritmo...o objectivo é passar por Fátima antes das comemorações - que começam a 11 de Maio! Vejamos...

Veremos amanhã...

obs: passei de novo por uma das cidades em que já fui muito feliz - Aveiro - como já disse por todas aquelas Cidades, Vilas ou Aldeias por onde tenho passado de Bici tenho sido muito feliz, quanto mais não seja pelo cheiro a realização, mas a Caniçada e Aveiro marcaram-me de forma especial...pelo menos estas até agora...

ps- Lili és de Aveiro não és? (podíamos ter combinado encontrar-nos! Pena...)

obs1: hoje, meus amigos, escaldei-me todo...estou a ferver, coisa que odeio que me aconteça....

Sem comentários: