sábado, 2 de maio de 2009

A CAMINHO DA CAMINHA

A caminho da Vila de Caminha...

Saí cedo de Melgaço desejoso de chegar a Monção de novo, visto ter de voltar a percorrer um caminho que já tinha percorrido, depois logo se veria...

Assim sendo optei por seguir na velha estrada que ligava Melgaço a Monção...(antiga EN202)...o caminho foi mais bonito do por aquela que ligou Monção a Melgaço...

Em Monção há uma Ecopista - era a antiga linha de caminhos de ferro que ligava Monção a Valença - indicada para ciclistas (pensei, vou lá dar uma vista de olhos!), mas não foi prático fazê-la, tendo que voltar atrás visto que, de 100 em 100 metros, tinha uma passagem em madeira para evitar a entrada de outro tipo de veículos, no meu caso com os alforges não conseguia passar nessa mesma passagem(ou não era prático fazê-lo!) - perderam-se cerca de 5km para trás e para a frente...de volta à estrada...direcção - Valença.

Cheguei a Valença do Minho e foto do lado de lá, foto do lado de cá na Ponte velha que liga Valença do Minho a Tui via Rio Minho e por uma ponte lindíssima, aliás toda a paisagem é simplesmente estonteante! Segui...Vila Nova de Cerveira...Terra lindíssima visitem...em Portugal há poucas Vilas assim tão organizadas...pelo menos em meu entender e o Rio Minho dá-lhe algum charme.

Por fim, Caminha, também uma Vila muito bonita, já muito próxima do Litoral, onde se encontram o Rio Minho com o Oceano Atlântico...depois, o depois logo se vê!

Sem comentários: