terça-feira, 12 de maio de 2009

AZINHAL

...Tróia a primeira paragem do dia...

Acompanhado pelo Jeroem, cicloturista belga que, à minha semelhança despediu-se da empresa onde trabalhava e com as poupanças dos últmos 3 anos de trabalho partiu numa aventura por Portugal...uma viagem de barco separava Portugal da Bélgica, com 5 dias de duração, chegando a Setúbal...começou a pedalar.

Não tem tempo definido, nem um percurso desenhado na sua cabeça...simplesmente vai pedalando, os objectivos são vários, mas há um que predomina...e esse...

Numa estrada que começando em Tróia só termina em Santiago do Cacém, sem quase nada para ver, poucas terras pelo meio, muitos locais para fazer campismo selvagem...mas ainda não foi desta...e uma terra chamada Deixa o Resto...

E eu onde estou?

Vinha eu a caminho de Vila Nova de Santo André quando me lembrei de telefonar ao João - grande amigo - e visto ele já me ter dado indicações que teria uns familiares no Azinhal e que poderia ficar por lá caso passasse em Santiago do Cacém - eis que lhe telefonei!

Estou, por isso, hoje, numa lindíssima e pequena localidade próxima de Santiago do Cacém e de Vila Nova de Azeitão chamada Azinhal...

O Sr. Zé , a Leonor, a Beatriz, a Dª. Piedade os seus 5 gatos, cão, galinhas, coelhos, horta, o pão - simplesmente magnífico, feito pela Dª. Piedade e o Sr. Zé , a atitude, o estilo de vida e toda a simpatia...obrigado João pela oportunidade e obrigado a todos eles.

Esta noite vou dormir na tenda, no jardim da casa...

Amanhã virão as fotos é que aqui não há Net móvel e estou a dar uso à Net da Leonor...

obs: João obrigado e grande abraço...

3 comentários:

Gabriel disse...

Boas!
Agora até à Zambujeira é sempre a andar bem sem subidas. Pena é o maldito vento de frente.
Força nessas "canetas" e muitas fotos!

abraço

Anónimo disse...

Aproveita com calma que o tempo vai ajudar a manter o astral lá em cima, se continuares pelo litoral vais apanhar sitios para surfar, descontrai, percorrer km a correr não te permite usufruir da liberdade do tempo.

Força.

INCUMUDADU

João Carvalho disse...

Boa Tiago, sei que já vais muito mais à frente do que esta mensagem que só agora chega... Ainda bem que gostaste de estar no Azinhal...estiveste no meu Mundo, aquele lugar que tanto gosto! Porque não existem as oportunidades aí como aquelas que de certo modo se encontram em cidades maiores??? Metade do "problema" estava ultrapassado, depois era só fazer as mudanças de casa... Abraço!
P.S. Azinhal não fica entre Santiago do Cacém e Vila Nova de Azeitão mas sim entre Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André/Lagoa de Santo André...