domingo, 10 de maio de 2009

ALCOCHETE, MONTIJO OU MOITA

7h e eu a pedalar...acordei com todos os 90 peregrinos que, sendo 5h da manhã, começaram os preparativos para a sua caminhada rumo a Fátima...

Não que me tivesse feito mal, contudo, tenho de admitir que, também a noite não foi a melhor...muitos pensamentos, confusões na cabeça...eu sei lá! Um cem número de ideias a reinar...

Deitei-me com uma carta a soar-me constantemente na cabeça, como vos disse, Almeirim, mais precisamente uma terra muitíssimo próximo, chamada Azeitada (freguesia de Benfica do Ribatejo), foi um dos locais onde fui mais feliz. Embora, farto de nostalgias, especialmente quando, talvez quem esteja do lado de lado, seja lá esse alguém o que for, desta nostalgia nem sequer mereça o meu empenho, esforço ou dedicação...mas não me deixou esse pensamento/sentimento.

Por isso, eram 7h e estava a fazer-me à estrada, com a carta escrita passei para a deixar, estava gente - não tive coragem...segui sem deixar, só não queria deixar aquele momento de forte nostalgia em branco...perder isso seria perder muito...não mais, talvez, o volte a fazer e isso tem certamente, um peso irredutível, mas não me deixou dormir...

O rumo...Alcochete, Montijo ou Moita?

Depois de 82,13km passei por Alcochete, Montijo e...Lisboa comigo! Um bruto escaldão porque não coloquei creme...apesar da chuva...do vento e do mau tempo...ainda assim queimei-me todo...5h17m18s.

Chegado a Lisboa e, por entender, contraproducente ir dormir a casa, passei pela Igreja de São Nicolau e lembrei-me de perguntar a Sr. Padre se poderia pernoitar...abriu-me as portas - a quem, desde já agradeço a amabilidade e disponibilidade - assim aqui pernoitarei e amanhã, se este escaldão passar, seguirei!

Lisboa...

obs: é muito difícil não vos escrever todos os dias, acho que se trata de uma forma de estar nos blogs, desculpem os que não gostarem!

2 comentários:

Gabriel disse...

Continua a escrever todos os dias que cá a alta é um bocado "cusca" e quer saber qualquer coisinha diáriamente... :p

abraço

Anónimo disse...

Não sei se animo mas acho que em termos de percurso/condições meteo e etc. já passaste o pior, até porque agora estas melhor preparado quer fisica e mentalmente, além de que tens contado com o apoio dos visitantes, com quem deves fortalecer o contacto e não o contrário, pelo que deves ter em conta isto nas tuas decisões sobre a periodicidade e os próprios conteudos do blog.
Uma coisa importante é coordenares o tempo de viagem com as outras actividades, pois a velocidade com que fizeste este percurso até aqui parece-me ter sido muita, não conseguindo dessa forma vasculhar os temas que poderiam ter também interesse relatares.
Sendo o teu interesse nas pessoas tão grande verifico que foi pouco o tempo e espaço que a Elas dispensaste.
Uma sugestão, pq não fazes uma pequena entrevista informal a um habitante das localidades que visitas.
Um abraço, continua.

INCUMUDADU