sábado, 25 de abril de 2009

UMA NOITE DE SONHO

Depois de uma noite terrível em Mirandela...eis uma de sonho em Valpaços.

Dormi, dormi, dormi, dormi, foi o dia em que me deitei mais cedo e um dia em que acordei com um feeling muito cool - foi óptimo!

obs: não me sinto obrigado, de forma alguma, a justificar as minhas decisões, já basta quando trabalho e o tenho de fazer perante o patrão, não me vou justificar, mas apresentar premissas de partida para este pequeno percurso por Portugal:

1ª) É a primeira vez que ando a pedalar, se na minha vida pedalei 10km seguidos antes disto foi muito!

2ª) A opção de ficar nos bombeiros voluntários foi uma experiência que se tornou muito porreira - chiquísmos à parte - e só optei por esta solução porque me dão albergue sem me pedirem nada em troca, isso torna todo este percurso muito mais barato...não se trata de qualidade nas dormidas ou de luxos.

3ª) À semelhança de nunca ter pedalado também nunca dormi ao relento e gostava de tentar/experimentar deve ser, de facto magnífico e uma sensação de liberdade única, mas acho prematuro fazê-lo sem experimentar os materiais que trazia comigo (experimentei e confirmei que eram uma porcaria!), imaginem aquilo que me aconteceu no parque acontecer-me no meio do nada! Teria começado a pedalar às 3h13! Talvez alguns pensem, mas então isso que estás a fazer não é uma aventura...nunca disse que o era - acho! E garanto que jamais me colocaria ao relento sem ter alguns dias de campismo e esses seriam sempre a pagar! Quanto a dormir em tenda, sinceramente, não me custa nada! Nadinha, não seria por aí!

4ª) Não escrevi desistir, mas desanimar...são conceitos diferentes, desistirei sim, se o entender e, independentemente disso frustrar muitas expectativas (as vossas), acreditem que mais do que frustrar as vossas frustraria as minhas...e desistirei se o caso for de força maior, sem olhar para trás. Desanimei, sim, porque estou a dar algo de mim, para não dizer muito, a este périplo e por ter apostado no mais barato perdi, para já, um ponto comigo mesmo, se é que me faço entender...se Deus quiser recuperá-lo-ei!

5ª) Quanto ao facto de ser cá por Portugal...há sobre as quais nós não temos capacidade de decisão, para outras somos e eu decidi que em primeiro lugar seria por Portugal e, à semelhança do que escrevi para o ponto anterior digo-vos que seja em Portugal seja onde for serei peremptório - seguir ou parar - isso não vos afectará mais a vocês que a mim. (Motivos: não conhecia quase nada do nosso país, uma vergonha, juntava assim vários factores: conheceria o nosso país, numa prespectiva diferente, preparar-me-ia para um futuro périplo pelo mundo de Bici e conheceria muitas pessoas - paixão que nutro!)

6ª) Esta panóplia de ideias não é dirigida a ninguém, a vocês só tenho de agradecer a força e os conselhos que, por vezes, aqui têm deixado. Obrigado. Mas eu parti com estes pressupostos que podem ler supra!

Sem comentários: