quarta-feira, 8 de abril de 2009

UM APELO ECOLÓGICO

Hoje, eu e o Nuno, enquanto pedalávamos, demos conta que, de 25 em 25 metros, existem na berma das estradas portuguesas garrafas de água vazias ou cheias daquilo que já sabemos...

Peço ás pessoas e aos portugueses em geral que evitem deitar garrafas pela janela do carro, isso ou qualquer outra coisa.

A título de exemplo: eu ando com uma Bici que pesará aproximadamente 30 quilos ou mais...e, ainda assim, sempre que paro para comer, guardo o lixo comigo. Poderia considerar peso, mas não! Levo-o comigo e assim que chegar a um local onde possa deitar fora, deito!

No carro o lixo não pesa.

ps-aprendam a viver, bem, com aquilo que não vos faz mal nenhum e só serve para ficarem pasmados com a beleza que lhe está inerente - a natureza! Eu agradeço! Ela também!

4 comentários:

João G. disse...

É bem verdade e nunca é demais relembrar até porque é algo que não custa nada é mais uma questão de habito. Mas tbm já há muita gente que tem esse cuidado quer na estrada quer noutros locais. só k ha sempre quem não o faça como vês...

Boa pedalada para essas subidas, espero k nao apanhes vento de frente k é mesmo do pior!
Um abraço

Lili disse...

Apoiado!

Ainda há muita educação cívica a fazer por esse país infelizmente...

Continuação de boa viagem ;)

Cumprimentos

Nuno Pragana disse...

Estou de volta à confusão de Lisboa, e comigo veio o lixo (não orgânico) que fiz enquanto estive contigo, para poder reciclar aqui nos eco-pontos. Confesso que fiquei muito triste por ver as bermas das estradas naquele estado, por ver que ainda há muita gente que não se preocupa com o meio ambiente... e que mais grave ainda, são mesmo PORCOS!!!
Mas o que ficou, foram os momentos em que demos boas pedaladas juntos.
Coragem para o resto da viagem e cuidado nessas estradas...
um grande abraço

Troca Letras disse...

É um apelo que eu assino em baixo