segunda-feira, 27 de abril de 2009

PERDI A BANDEIRA DO PROJECTO

...não mais a vi...é pena...ela identificava o projecto! Tenho de arranjar uma de Portugal! Qualquer coisa para tapar aquele espaço vazio que está ali!

Saí cedo de Boticas, eram 9h10 e já estava a caminho do Alto do Fontão, onde ontem tinha desistido de pedalar!

Sem pequeno-almoço tomado, parei em Arcos, por lá tomei o pequeno-almoço e...

"Objectivo" de hoje chegar a Ruivães, cerca de 59km de Boticas, aldeia que fica pouco depois de Venda Nova, mas...ao pedalar fui percebendo que alguns factores estavam contra esta vontade, muito vento contra, muitas nuvens no céu e um frio de rachar, mas frio a sério!

obs: digo-vos que, quando se pedala um dos maiores perigos é a transpiração (é normal, eu sei, mas...), em meu entender, especialmente se estiver muito frio...o perigo está em: quando se sobe transpira-se e aquece-se muito, deixa-se de sentir o frio, quando se começa a descer o calor acumulado a transpiração e a deslocação do ar, por estarmos a descer intensifica-se, fazendo-nos gelar...por isso, sempre que subo, tiro roupa, sempre que começo a descer coloco roupa! Em termos logísticos isto faz-nos perder algum tempo.

A chuva começou a cair algumas 1h depois, desta forma, não demorei muito para perceber que dificilmente atingiria o objectivo traçado...o pior, nem bombeiros, nem parques de campismo, nem nada nas redondezas que transmiti-se confiança para pernoitar e, depois de um susto com a tenda e saco de cama, a chover e com o frio que está não quis arriscar a dormir ao relento...apor estas terras e pelo que pude perceber as pessoas são muito desconfiadas, os meios de comunicação ajudam a incrementar este fenómeno e, por isso, não são receptivas a albergar quem vem de fora ou aperece como eu!

Logo optei por outra solução!

(Parei numa pequena Vila, mesmo pequena, chamada Vila da Ponte...Vila "longe de tudo e de todos", onde a net 3G não funciona...)

Por Vila da Ponte pernoitarei! Eis o pequeno, e já recorrente, trajecto de hoje...

...boas notícias, mesmo depois de ter perdido a bandeira do projecto...já passei Pisões, mas não estou a muitos quilómetros.

3 comentários:

Estremocense disse...

Que vontade de viver uma experiência assim! A paixão pelo ciclismo está cá, a vontade de viajar também, só falta mesmo tempo, coragem e quiça, companhia!

Boa Sorte Tiago! ;) []

Troca Letras disse...

Foi pena teres perdido a bandeira
continua a fazer uma boa viagem

Anónimo disse...

Tiago,

Sem a bandeira nao pode ser, as pessoas têm que te coseguir identificar...
Onde vais estar? enviamos-te pelo Correio...

Forte abraço e Raça
FB