domingo, 26 de abril de 2009

PARA PISÕES

Hoje, cedo, saí de Chaves...10h da manhã e já eu andava a pedalar...

Pela informação, quase consensual de todos os populares de Chaves, de Chaves a Boticas era quase sempre plano e a descer! Enfim, aproximadamente 25km que se fazia com uma pernas atrás das costas!

De facto, até sair de chaves e chegar à estação do Caminho de Ferro do Tâmega é quase sempre plano, o mesmo é dizer, apenas, 5km planos, depois, depois os outros 20km são, quase, todos a subir até Sapiãos para quem anda de carro a subida não é muito íngreme, parece até plano, mas não é!

É mesmo a subir...

Tinha em mente ficar em Boticas depois de Chaves, mas como achei que de Chaves a Boticas o espaço percorrido era pouco, ponderei andar mais uns quilómetros, talvez ir até Pisões, terriola que fica pouco depois da Barragem do Rabagão...

Qual quê! De Sapiãos até ao alto da Serra, mais ou menos até Cervos é sempre a subir, mas uma subida...! E sim, é verdade, pela primeira vez, recuei...já havia subido cerca de 5km e desisti, voltei atrás, voltei a Sapiãos e, por sua vez, a Boticas!

Foi a minha primeira cedência deste tipo...

Cá estou em Boticas, gente muito porreira e boa de uma pequena Vila de Portugal, lindíssima por sinal, recomendo a todos a passagem por cá, os cheiros, os diferentes tons de verde e não só valem muito a pena...Boticas é uma Vila a visitar...

obs: assim sendo os 33,67km que percorri são fruto de ter desistido a meio da subida e ter voltado atrás onde pernoito - Boticas.

obs1: a todos os Bombeiros Voluntários de Boticas pela óptima recepção! Obrigado pessoal! Comandante Machado, Sub-Comanadante, Mação, Zé, Senhor Rocha e a todos, muito obrigado por tudo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não devias "abafar" os comentários...

Joana Oliveira