quinta-feira, 30 de abril de 2009

MONÇÃO

Por estar a chover e querer evitar ficar molhado, mais uma vez...saí tarde de Arcos de Valdevez.

Havia indicações do Instituto de Meteorologia de melhoria das condições atmosféricas para a tarde, assim sendo, almocei descontraído e depois parti com destino a Melgaço.

Uma ideia, em mente, desde Aboim das Choças até ao Extremo era sempre a subir! Confirmo, tanto confirmo que, mais uma vez, apanhei uma boleia de 5km (já havia passado em muito Aboim das Choças...!), já me encontrava a subir à cerca de 5km...e...

Uma coisa vos digo, não compreendo, apesar da noite ter sido boa, descansei, comi bem, no entanto cheguei a Monção e quando me pus a caminho de Melgaço pela EN202 não consegui mais...

Já quando vinha a descer a Serra depois de Extremo e mesmo quando entrei nos últimos 10km, quase planos - com algumas subidas, até chegar à rotunda que nos indica, em frente Monção e Espanha, para a direita Melgaço e para a esquerda Valença, Caminha e Viana do Castelo, as penas pesavam-me tanto, mas tanto, parece que o esforço está a mostrar-se...estava de rastos , todo borrado do esforço que estava a fazer e só tinha pedalado 32km...vejam se tivesse subido tudo até ao Extremo.

(obs: recordo os mais esquecidos que antes de me ter proposto a fazer este trajecto nunca tinha pedalado 10km seguidos!)

Não sei qual o motivo, mas cerca de 4km depois de pedalar na EN202 que nos leva a Melgaço, já tendo passado Melgaço...voltei atrás, as pernas pareciam chumbo, cada pedalada, mesmo em descida, parecia um subida e, por isso, vim dormir a Monção, mais uma vez não fui até onde tinha definido!

Depois de recuar e chegar a Monção, ponto que julgo ser só de passagem pois amanhã conto, se tudo estiver bem, seguir em direcção a Melgaço e por lá logo verei...! Estou a ponderar a possibilidade de tirar um dia para descansar e não pedalar!

Sem comentários: