sexta-feira, 17 de abril de 2009

LISBOA A ELVAS - 1ª ETAPA



Para quem não tem estado atento eu sou um português, de 27 anos, pós-graduado em economia, que largou o trabalho e a vida promissora que estava a começar e, de um momento para o outro, pôs-se a pedalar de bicicleta por Portugal fora.

Neste blog conto o percurso realizado, histórias de pessoas com quem contacto, o que vou conhecendo e retendo dos diversos pontos por onde venho passando, "faço funs ilmes" (tristes!) e tento dar o meu melhor para vocês que me lêem. Não sei é se consigo...


O objectivo é sensibilizar populações de Aldeias, Vilas e Cidades para o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente, como alternativa, como excelente meio de comunicação, de proximidade , contacto e, acima de tudo, trata-se de um desafio pessoal...e se tenho pouco receio de curva-contra-curva e de subir e descer serras.

Já caí, mas estou vivo, já conheci muitas pessoas - todas de se lhes tirar o chapéu, como dizia o Bombeiro Salavessa (Bombeiros Voluntários de Castelo Branco) "amigos não tens, nem trazes, mas vais fazendo".

A aventura é toda ela realizada, fotografada (com fraca fotografia) e filmada (com fracos vídeos)por mim...e surge anexa a uma vontade de me preparar para dar uma volta ao mundo. Vejamos como corre esta aventura...e depois falaremos!

obs: Chamei a cada trecho do percurso etapa porque não tinha mais nada para lhes chamar! Ou mais nada me veio à cabeça...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário do que mencionas vejo poucos relatos da tua vivência com as pessoas, gostava de ler mais sobre este tema.

INCUMUDADU

Troca Letras disse...

Este vídeo está o máximo