quinta-feira, 16 de abril de 2009

HÁ DIAS...

Como fiz questão de dizer logo nos primeiros posts deste blog, relembro que este não serve só para contar as peripécias divertidas e positivas do dia-a-dia de alguém que decide largar um percurso "normal" (se é que é "normal" seguir o caminho pelo qual optei até decidir começar isto? Sim isto!).

Para mim é libertador poder escrever aquilo que sinto! E por isso cá fica!

Hoje, dia em que estou retido em Castelo Branco, admito que o tédio me está a subir à cabeça, pouco se faz, a possibilidade de sair do quartel dos Bombeiros também é relativa, visto que a proximidade da cidade é pouca e a chuva, essa, não ajuda nada, nada mesmo.

Sentir que, não sou um ciclista por natureza, não sou um profissional de esporto, não tenho aquela preparação anti-stress ou anti-pressão, sinto que estou estafado de estar parado, que pedalei apenas 80km em 4 dias, ver o céu muito nublado e carregado, sentir que ao longe vem uma forte trovoada, sentir o frio que sinto, saber que a bicicleta está lá em baixo à espera de ser usada e não pode sair, sentir a liberdade de pedalar, mas também a solidão de quem o faz sozinho, enfim, é desmotivador...pior é saber que amanhã será um dia de chuva igual ao de hoje e que até domingo, à partida, se vai manter esta tendência climatérica.

E eu: Eu também estou reticente quanto a partir, a ponderar a possibilidade de viajar de comboio até à Covilhã, com o receio que julgo ser o maior do ser humano - aquilo a que chamamos a resistência à mudança e que não é mais que a nossa natureza animal a falar por si...mas, seja qual for a decisão, até ao momento repousei - estou parado! Por isso há dias que...possas!

Há dias como o de hoje, em que ando há uma semana a tentar fazer um vídeo que está feito e montado, no entanto não lhe consigo acrescentar uma música que coadune com o que fiz (têm ideias? Basta indicarem o nome de uma música!). Quando arranjei uma que achei que ficava bem, tinha Direitos de Autor - é demais não?

Possas...há dias assim, como este!

Estou aqui estou a..., mas como? De bicicleta? (Eu a pensar e a ver-me ao espelho - a regressar a Lisboa! Antes do final do verão!)

7 comentários:

Anónimo disse...

grande tiago acho que devias apanhar esse comboio e seguir viagem para te conseguires manter motivado nessa tua descoberta! uma musica?...podera ser lucky de jason mraz? achas que se enquadra? grande abraço deste teu amigo andre

Anónimo disse...

se keres ver portugal profundo é de bikla ! de comboio vais ver a paisagem a passar a 100km/h através de uma janela. equipa te decentemente prá chuva ! em abril aguas mil !

Alvaro Isidoro disse...

Olá Tiago, grande aventura. Tenho estado a seguir o teu blog, e o momento que estas a atravessar. Penso que tens de dar uma vista de olhos noutro blog de outros dois tugas que estou a seguir e tambem dois grandes aventureiros. Talvez assim possas entrar em contacto com eles e possam dar força uns aos outros. aqui te deixo o link:http://2numundosobrerodas.blogspot.com/

Não te esqueças de uma coisa estão seguramente várias pessoas a seguir a tua viagem e não estás sozinho.

Um abraço,
Álvaro

Anónimo disse...

Épá não comeces a vacilar o percurso é de bicicleta não de comboio, não fazes 20km fazes 10km, investe num equipamento apropriado e a chuva não mete medo.

INCUMUDADU

Troca Letras disse...

Tens de que fazer o que tu queres como já disse o comboio é uma alternativa valida
mas se queres mesmo a aventura, compra mais roupa, um bom oleado para caminhadas e vai com calma e força de aventureiro.
Muda esse estado de alma, e olha-te ao espelho e diz para ti mesmo com força e convicção, que vais em frente, e os problemas são para serem resolvidos não para serem lamentados.
Eu que adorava estar ai a viajar tenho que estar a trabalhar, tenho casa e 2 filhos para sustentar, a chuva é coisa pequena para um ciclo turista.
Forças ai, e faz ai uns Km por mi.

Ribeiro7 disse...

Maluco, já devias saber que isto nao ia ser facil!!
Só kero dizer-te que a passagem pela serra da estrela é das mais bonitas que podes fazer, seria triste desperdiçá-la com uma viagem de comboio. Eu sei que o mau tempo nao ajuda, mas estas aventuras são mesmo assim, as coisas que não correm como planeado são akelas que nos lembramos melhor, e daki a uns anos ainda te ris delas.
Força aí, pega na "bina", e continua a pedalar!!!!

Abraço

Anónimo disse...

Olá Tiago! Ia sugerir o mesmo link que o Álvaro, pois é um blog que descobri há pouco tempo e cujos bloggers iniciaram a viagem pela Europa mais ou menos ao mesmo tempo que tu. É sempre bom a partilha de ideias e experiências. Eu tentaria seguir de bicicleta, pois uma vez que persegues um objectivo maior: a volta ao Mundo, devias tentar ultrapassar a maior parte das dificuldades em solo português. Mas não faças disso um fardo. Faz o que resultar melhor para ti agora, se achares que deves seguir de comboio, o importante é não desanimar. Fala a "especialista" em aventuras destas (not)! lol Keep it rolling. R.