quinta-feira, 9 de abril de 2009

ACIDENTES E MALEITAS

Confesso-vos que hoje desmoralizei...apesar de tudo cheguei tão feliz a Vila Boim que vocês não imaginam...agora que vos escrevo estou um pouco mais macambúzio e porquê?

Desde que comecei a percorrer Portugal de bicicleta tenho sentido os dois dedos - anelar e mindinho - adormecidos. Inicialmente julguei que fosse da pouca prática em pedalar e durante tantos quilómetros. Os braços sempre na mesma posição, a mão sempre a pressionar, sei lá!

De uma dormência intermitente passou para, ontem durante a noite, uma dormência permanente. Ainda não fui ao médico, mas começo, sinceramente a admitir o pior! Penso se se possa tratar de uma pequena trombose - simplesmente não passa!

Mas pior que isso:

A PRIMEIRA QUEDA, hoje...entre os quilómetros 12 de percurso e os 22, de Borba para Terrugem caí, numa descida a cerca de 30km/h

Toda a parte esquerda do corpo sofreu: o braço está todo queimado da queda e da roupa que levava vestida, o pescoço também está dorido, a anca do lado esquerdo está também muito moída. Sinceramente não sei como se deu a queda, só sei que caí!

Vamos lá ver se esta queda não me afasta das lides ciclistas! Sinceramente acho que não será nada de grave mas, ainda assim, veremos amanhã. Não se preocupem...

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas!!
Calma rapaz, a cena da mão é muito normal!!
É simplesmente da pressão que fazes nos punhos que faz com que a corrente sanguínea não flua normalmente. A solução é comprares umas boas luvas de ciclismo, de preferência, visto que pareces ser especialmente sensível a esta maleita, umas de gel. Faz é isso urgentemente, pois estás a fazer muitas horas com as mãos no guiador.
Quanto à queda, é daqueles azares que acontece mesmo a todos... Mas verifica sempre bem se tens a carga na bicicleta bem distribuida, pois mais peso num lado a grande velocidade pode ajudar muito a que o chão se chegue perto de ti.

Continuação de boa viagem com boas gentes!
Quando tiveres a chegar perto de Faro, logo entro em contacto contigo!!

Ricardo Torres
http://www.mygreenwheels.blogspot.com/

Joana Carreira Coelho disse...

Foi na página 68 da Visão desta semana. Primeira descoberta.
Fui ao google e encontrei o blog. Segunda descoberta.
Projecto muito interessante este em que te lanças. Quero por isso desejar muito boa sorte, força e coragem. E principalmente, que te divirtas muito.
Uma certeza, vou estar deste lado a acompanhar. :)
Boas pedaladas.
Beijinhos, Joana Coelho (colega pós-graduação em Economia e Políticas Públicas)

Troca Letras disse...

Tudo o que o Ricardo Torres disse está certo.
Muitas quedas eu já dei e muitas mais vou dar. Sabes só não cai de bicicleta que não anda. Todos os que andam já foram até ao tapete.

Jorge disse...

Tiago!

Epa, isso dos dedos é relativamente normal. Eu tb tive alturas na minha viagem em que não passava, e eram esses dois dedos. O truque (comigo resultou) é aliviar a pressão quando vais a guiar, exercitar os dedos e não stressar com isso. Acaba por passar. Já vi que o Ricardo Torres te aconselhou umas luvas, deve ser bom. Eu nunca usei, mas acredito que faça diferença. Tb reparei que noutro post falas do rabo assado, caimbas... epa, o melhor nisto tudo é ir com calma. Não tens pressa para nada, por isso não vale a pena "fazer só mais 5km". Descansa sempre, pára por tudo e por nada, faz pouco e evolui devagar. Curtes mais a paisagem e não puxas demasiado pelo corpo. Tens capa de gel no banco? Faz toda a diferença. Mas, acima de tudo, é ir devagar. Sem forçar. Se for preciso pára, se for preciso desmonta e empurra.

Epa!!!!!!! E não acampaste ainda???? Perde o medo, procura lugares isolados, a experiência é muito fixe. Admito que duas tendas e duas pessoas é diferente de acampar sozinho... mas mesmo assim! Nada como cozinhar o próprio jantar, ficar a ver as estrelas, dormir a ouvir os cães ao longe... e acordar com o sol ainda baixinho.

Vá, coragem e continua a curtir, que é o mais importante. E já que estás tão perto da fronteira, continuo com a minha opinião: atravessa-a e baza! =)

Abc
Jorge