segunda-feira, 13 de abril de 2009

7º DIA A PEDALAR

Antes de mais espero que todos tenham tido uma óptima Páscoa!

Acordei tarde...Portalegre não me atraiu...por isso, apesar da vontade de descansar, para tal pensei pernoitar, mais do que uma noite, num qualquer local, mas até ao momento ainda não aconteceu!

Pensei que Portalegre fosse o local mais indicado dado que tem uma pousada da juventude onde poderia, depois de uma noite nos Bombeiros locais, descansar mais umas horas e com maior nível conforto...ainda assim, assim que me coloquei a caminho da pousada desisti.

Já eram quase 12h30 e, ao revés do que tinha pensado, decidi contrariar a vontade de descansar e preparei-me para enfrentar a estrada, desci até à Estrada Nacional 18 que me levava a Nisa e segui...

Passei por Fortios, almocei em Alagoa e parei para lanchar em Alpalhão, finalmente Nisa. Pernoito nos Bombeiros Voluntários de Nisa...que hospitalidade.

Em Alpalhão parei para descansar junto a três locais, já velinhos e foi na conversa que rapidamente cheguei às 16h30m...conversa com pessoas cujo aquilo que os caracteriza é a experiência da vida e os ensinamentos que retiveram do tempo que passa, das pessoas que com eles partilharam ideias - como eu! Que terra bonita, faz parte do caminho para Santiago, e é considerado um Itinerário Cultural Europeu...

Quanto ao caminho para Nisa - entre Alpalhão e Nisa - é magnífico! Quando se olha o horizonte, vêem-se os montes - a geografia do terreno mudou mesmo. Esta contatação tem vários pontos positivos, um deles é o facto de ser lindíssimo à vista, mas compreende também algum do esforço que me espera.

Não sei se amanhã volto a arrancar, rumo a Vila Velha de Ródão, ou se descanso em Nisa por mais um dia...logo vejo o estado de espirito matinal.

obs: não sei ao certo quanto pesará a minha Bici, mas rondará entre os 15 e os 25 quilos, com certeza, por isso, vejam lá! As dificuldades aumentam...olhar o horizonte montanhoso! Mas não deixa de ser uma aventura o que me espera.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sete dias a pedalar já é obra mas estás ainda no inicio, tens algum itinerário pré-definido ou vais contruindo? como fazes as tuas refeições? que tal comentar os hábitos locais? poderias assim alargar os conteudos a comentar.

Boas pedaladas

INCUMUDADU

Troca Letras disse...

Agora é que vai começar a serra e as subidas fora da bicicleta.
Como estás a ire para norte tens que ter cuidado com a travessia do rio Tejo, tem 2 alternativas Barragem do Cedilo, junto a fronteira com Espanha o que te fazia um ciclo turista internacional, ou Vila Velha de Ródão.
Nada de enganos na estrada OK, isso pode significar muitos quilómetros percorridos a andar para traz