segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O PROJECTO

Após viajar pela Europa Ocidental com uma mochila às costas durante um mês, ainda não tinha chegado ao seu termo esta aventura e já fazia todo o sentido embarcar de novo numa nova.

Assim sendo, oito meses depois de ter partido e sete meses depois de ter regressado começo, agora, a pôr na teoria, e a expor aqui neste, meu/vosso, blog, aquela que será a minha vontade de ir mais além.

Enfim, depois de muito pensar, de muitos rascunhos terem surgido e de muitas ideias eis que, de uma forma elementar, surgiu um nome que comporta e contempla o espírito que gostaria de imprimir ao projecto:

pedalar para além: PORTUGAL PROFUNDO E O MUNDO

Desta feita, começou então, aos poucos, ainda sem nome definido, a surgir aquele que seria o novo projecto. Depois de algumas soluções estudadas e analisadas estabeleci a sua realização temporal em duas fases que se pretendem complementares.

A primeira pretende servir de teste às minhas capacidades e ao sucesso de um projecto desta envergadura (sei que talvez não devesse existir, mas prefiro assim!), e a segunda comprova-las. Contudo, concorrem entre si e têm ambas a mesma importância do ponto de vista do objectivo final.

AS DUAS PARTES
  • 1ª PARTE - Volta por Portugal, "profundo", de bicicleta
  • 2ª PARTE - Volta ao mundo de bicicleta

Conto convosco...
Tiago Maria d'Aubigné

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola tiago, exelente ideia a que tiveste, estou neste momento a planear uma viagem pela a Europa de bicicleta, a começar em Julho de 2009, vai levar-me a visitar cerca de 11 paises deste nosso continente, vou acompanhando a tua aventura, boa sorte, e sê presistente...
se te quiseres manter em contacto por alguma razão: jr_silva10@hotmail.com

Abraço

Anónimo disse...

Grande ideias que tu tens.....por acaso curtia fazer isso mas este ano alem de o tempo ser curto..mas se tiveres ideia de isso ser para o ano de 2010 avisa.....ou se tiveres outra ideia interressante como essa avisa Telmoribeio@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá Tiago,
Deixa-me dizer-te que axo muito bem que antes de iniciar uma volta ao mundo queiras conhecer o teu próprio país. Uma volta ao mundo de bicicleta deve ser uma empreendimento grandioso. Espero que não desanimes! Este Verão tive a honra de conhecer em Istambul o Pablo Garcia (http://www.pedaleandoelglobo.com/) que também anda na sua volta ao ao mundo de bicicleta.
Vou adicionar um link para esta tua página ao meu site: http://dobrarfronteiras.wordpress.com/. Passa lá ;)

Abraço
Samuel

Aubigné disse...

Boa noite Samuel,

A tardia colocação e resposta ao teu comentário deveu-se a um problema no meu computador, logo a Internet está-lhe associada, por isso...

Fica o agradecimento pelo link e respectivas aventuras de igual dimensão.

Vai aparecendo e dando notícias.

Grande Abraço
Tiago d'Aubigné

Troca Letras disse...

A primeira parte é uma coisa a volta ao mundo é outra.
Eu também tenho vários projectos de viagem com a bicicleta, mas a falta de tempo faz-me ter alguma calma.
Como eu adoro fotografia as minhas viagem tem sempre o motivo das imagens.
Os meus dois próximos são, fazer todos os trilhos do Geres e fotografa-los, e o outro é o caminho de Santiago de bicicleta que no total vai passar os 1000 km.
O sonho é atravessar a América do Canada até ao Chile mas para isso preciso de 3 anos de ferias o que neste momento é impossível ter