sábado, 31 de janeiro de 2009

PAR...SERIAS! SERIAS?

Tenho boas notícias...

Faz três semanas fui surpreendido com o contacto de um potencial parceiro, para o qual havia enviado o projecto.

Surpreso! E sem esperar apoios, foi com muito agrado que expus o caminho que pretendia percorrer no decorrer deste ano.

Após tal conversa, três semanas passaram e a expectativa de uma parceria começava a desvanecer, mas ontem fiquei a saber que, na semana que vem, saberei a proposta que terão para me apresentar.

Já agora, contarei com duas parcerias, uma delas, por não ter a certeza absoluta da sua colaboração prefiro não referir (mas será um apoio ao nível da bicicleta) e a outra será da BICLAS, essencialmente em material e muito apoio moral.

...até ao fim da primeira quinzena de Fevereiro darei mais notícias sobre parcerias...aguardem!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O QUE ANDO A FAZER

Não estou parado, embora pareça.

- Porque pareço parado?

Existem "negociações" a decorrer, há uma semana e meia surgiu a possibilidade de estabelecer uma importante parceria, mas que até agora está em stand-by. Num Projecto que parte exclusivamente de uma ambição particular duas semanas podem ser muito. E eu já considero muito...

Daí que não haja bicicleta para vos apresentar. Enfim, a ansiedade em começar as minhas experiências como utilizador de bicicleta começam a tomar conta de mim. Por isso, espero ter novidades o quanto antes para vocês. Mas...

Esperemos que corra tudo bem e que esta parceria se possibilite. Enfim, disse-vos que só a meio desta semana teria novidades, mas, pelo desenrolar dos acontecimentos, não sei se vos poderei transmitir essas novidades, conforme combinado.

"Vamos todos aguardar!"

by Tiago Maria d'Aubigné

domingo, 25 de janeiro de 2009

ERRANTES

Muitos perguntam:

porquê escolher um caminho errante?
porquê agora?
qual o motivo?
qual a razão?
neste momento de crise?

Para estas perguntas não há uma resposta. Há um sentimento...pegar numa bicicleta e pedalar por Portugal e pelo mundo, assim como peguei numa mochila coloquei às costas e parti pela Europa! Sem apoios, sem fundos, sem nada, apenas curiosidade!

Outras perguntas semelhantes vêem necessariamente "agarradas", mas o mais curioso é que há um sentimento sempre associado a cada pergunta que é feita - estupefacção! Como que dizendo - não pode ser, deve ser louco...como quando alguém quebra aquilo que são os padrões de uma sociedade fútil, como a nossa, como se estes fossem superiores e nos impelissem para uma obrigatoriedade de seguir o padrão que todos seguem, por isso, lhe chamamos de forma redutora - padrão!

Ao contrário do que possa parecer adoro a nossa sociedade tal como é e não luto contra ela quando parto, apenas parto para lutar contra mim, para conhecer, para encontrar caminhos, pessoas, para perceber quais os limites, quais os objectivos, as certezas e os padrões de outras culturas.

Apenas posso dizer-vos que adoro e gosto de partir! Sei que pode parecer um preciosismo, um luxo partir deixando tudo para traz. Mesmo que esse tudo seja deixar uma vida estabilizada, logo, claro está, padronizada!

Garanto-vos que não o faço abastado, para ficar em locais de luxo, a procurar conhecer sociedades, culturas, locais imbuídos de um espírito quadrado e virado para o que é material. Procuro conhecer as gentes que me passam pela frente sejam muito ou pouco abastados atrai-me, isso sim, conhecer Pessoas, os amigos, as vidas que passam por nós a cada momento quando se parte numa aventura destas, assim como me apraz encarar cada pedalada como mais uma que se dá para apreciar a vista, vista de uma janela que são, nada mais que os meus olhos...e enquanto puder e se puder contar convosco que me lêem, pois, sinto-me feliz!

Não sei se se trata de uma questão pessoal que subsiste e existe em pessoas individuais, dentro desta diversidade à escala planetária, ou se se trata de um simples Estado de espírito. Mas, com certeza não há uma razão...simplesmente há!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

+ NOVIDADES

Hoje, não aguentei e quis saber mais, assim sendo tenho o seguinte para vos dizer.

Novidades, novidades só mesmo para a semana..."princesa" também, Teasers só para o inicio do mês que vem (o tempo não tem estado a ajudar) e depois, depois, virão os retoques finais (que são muitos) - e aventura!

Apesar de saber que as coisas estão bem encaminhadas e disso acalentar em mim, como em qualquer um, um sentimento positivo, ainda assim, tenho de aguardar, eu próprio, novos desenvolvimentos...

Será que para mim o Natal também é quando o Homem quer?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PRINCESAS, PRINCESAS...E BICICLETA?

É um projecto que terá uma bicicleta ("princesa") como companheira! Certo.

Princesas, princesas e mais princesas...mas e bicicleta?

Como sabem iniciei uma busca por uma alternativa, uma parceria e como sabem tudo leva o seu tempo...

Tinha um prazo limite - dia 15 de Janeiro de 2009 - mas catapultaram-se algumas possibilidades. Eu ansioso espero, mas garanto-vos que o mais tardar este fim-de-semana já terei novidades!

Aguardem...

Será que para mim também é Natal quando o homem quer?

obs: depois de ter a minha princesa revelo o nome que lhe vou dar, darei a conhecer todos os passos que nela darei e iniciarei os meus outros dois Teasers, tenho-os todos pensados espero ter seguidores que os comentem.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

COMO SE CHEGA A ESTA CONCLUSÃO...

2006 - Mudanças, mudanças, mudanças, mudanças e mais mudanças na pacatez da minha vida...e se fossem só mudanças, mudanças, mudanças e mais mudanças...poderia esquecer tudo, porque provavelmente nada na minha vida mudaria.

2007 - Algo começou a massajar a minha imaginação para partir numa aventura, numa viagem que tivesse um significado diferente que alterasse e acrescentasse, que me fizesse crescer, conhecer e aprender.
  • 10/2007 - comecei a preparar a minha primeira viagem que, apesar de ter sido pouco preparada, implicava partir com a parte logística minimamente organizada...foi a Europa a escolhida, pela proximidade geográfica e pela diversidade cultural, ainda que com uma homogeneidade ocidental implícita. Data da partida 02/05/2008 via Barcelona.
2008 - Tudo começava a fazer mais sentido...
  • 05/2008 - Depois de ter deixado o meu emprego no dia 30/04/2008 era chegado o dia da partida...e começou. (ver http://westerneutour.blogs.sapo.pt).
Chega-se então a uma conclusão destas?

Desde o primeiro dia de partida algo começou a "perturbar" a minha imaginação de novo, na última semana antes do regresso fez-se sentir com mais força e dia 2 de Junho de 2008 no avião de Madrid para Lisboa vinha cheio...ideias, pensamentos e a vontade de partir noutras e com outras condições começaram a surgir...

Eis o projecto...está aí e está quase a começar!
Que venha a "princesa" para a qual já tenho nome!

sábado, 17 de janeiro de 2009

POR...PORTUGAL

MAPA DE PORTUGAL!?

Há dois meses que ando com o Mapa de Portugal na mão a analisar quais as estradas a percorrer por este país fora...


Neste emaranhado de estradas, serpenteantes, que preenchem Portugal decidi que iria usar de forma preferencial as EN's (Estradas Nacionais)! O que acham?

Encontro-me a cada dia que passa mais ansioso por partir e cada vez mais desejoso de poder conhecer as estradas e as gentes que irei conhecer a pedalar por esse país fora.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ESTÁ...EM "ÁGUAS DE BACALHAU"

Não...não está em "águas de bacalhau".

Depois de cinco dias sem Internet e computador, logo sem a possibilidade de postar, poderia estar a transportar a sensação de ausência. Mas não, garanto-vos!

A bicicleta está quase aí...assim que a tiver deixo-vos aqui uma foto da "princesa" comigo ao lado.

Efectivamente não gosto de ausências...

sábado, 10 de janeiro de 2009

A ESCOLHA...

Sou sincero!

Sou muito picuinhas no que concerne há escolha de material para mim. E se de material se trata o que se dirá relativamente a mim mesmo, qualquer coisa que seja implica uma vasta pesquisa e análise cuidada da minha parte, sempre.

Contudo, não quero com isto dizer que tenha feito, sempre, boas escolhas, mas de uma coisa me certifico é que faço de tudo para que a escolha seja a melhor. E isso faz-me ficar bem comigo mesmo. Assim sendo procurei em variadas lojas da especialidade, e não só, modelos, marcas, promoções, bons descontos, relação preço/qualidade excelente, já com acessórios incluídos ou não, sei lá um cem número de variedades, onde depois se torna difícil neste mundo, cada vez mais, consumista, escolher...

Ainda assim, com o apoio técnico e especializado da BICLAS julgo que vá conseguir fazer uma boa escolha...dou a conhecer oportunamente...a minha "princesa".

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MONTIJO OU SEIXAL...VERDADE OU MIRAGEM

- Poderão perguntar-se o que quererá ele dizer com tal título...

- Respondo-vos que coloquei na cabeça que a minha partida seria do Cais-do-Sodré para o Montijo.

- Mas, no outro dia quando disse a um colega meu, ele colocou-me a seguinte questão?


- Então, mas não é para o Seixal!

E daí a minha pergunta...efectivamente o meu primeiro destino será o Montijo!

Contudo, a minha pergunta tem uma segunda intenção, passarei eu do Montijo.

Verdade ou miragem...

domingo, 4 de janeiro de 2009

...(EM FOTOS)

Hoje foi dia de fazer o primeiro teaser. Desde já, um abraço ao meu grande amigo João, sem ele não teria sido possível...Grande Abraço e Obrigado!

Os locais escolhidos foram o Rossio, a Ciclovia junto ao Rio Tejo (Museu da Electricidade) e a estação de Santa Apolónia...encontra-se agora em edição, claro sempre com um elevado toque de "amadorismo".


A sua escolha está associada a pontos de passagem, de chegada e de partida...eis a razão da escolha destes locais (ainda sem bicicleta...).

Enfim, são estas as primeiras imagens verdadeiramente experimentais. Mas no formato que será utilizado de agora em diante.






sábado, 3 de janeiro de 2009

2009...NOVIDADES

Um Novo Ano está aí...mais um emaranhado de experiências, aventuras, momentos bons, momentos menos bons...este blog não é uma excepção. Um Bom Ano para todos!

Eis-me aqui a contar as últimas!

Chuva: "não" consegui, ainda, começar a fazer os teasers, mas hoje deu-se um passo de gigante porque me reuni, no sentido de iniciar o primeiro amanhã, para que não percamos tempo...hehe!

Loja: fiz hoje a minha primeira incursão por uma (de bicicletas), para saber qual a abertura e a disponibilidade da mesma para me apoiar ou fazer parceria comigo.

Projecto: começou a ser difundido em fóruns de discussão, empresas, mailing, lojas e vai continuar até dia 15 de Janeiro de 2009. Embora não me iluda e saiba que será difícil contar com algum apoio...

Aguardem por mais novidades...

obs - Confesso que ando muitíssimo cansado porque isto de ter um blog, um projecto, uma aventura que se quer fazer e um trabalho cansa, mas diz-se que "quem corre por gosto não cansa".