sexta-feira, 1 de maio de 2009

MAY DAY (1º DE MAIO)

...deixei Monção cedo...daqui segui para Melgaço...31,86km depois estava em Melgaço, na realidade menos, cerca de 23,4km, dado que andei bastante pela Vila de Melgaço.

Dia 1 de Maio e porquê em Inglês? Porque estava eu a sentir-me menos bem numa das descidas da EN202, a caminho de Melgaço, não sei porquê mas não ando bem, fisicamente sinto-me mesmo debilitado...e isso poderá estar a afectar-me psicologicamente.

E, do nada, vejo dois Cicloturistas, dois Australianos (a Rachael e o Tim), de uma hora para a outra passaram os problemas, más disposições e o cansaço físico e seguimos todos rumo a Melgaço...

Cerca das 12h30 e já lá estávamos, tivemos todos um forte contra, daí termos demorado tanto tempo a percorrer um percurso que se faria em 1h30/1h45 - o vento forte e de frente!

Eles depois seguiam para Castro Laboreiro e Srª. da Peneda, a mim competia-me ficar por Melgaço ou seguir para Monção de novo...

Perguntaram: - Então mas não haverá nada aberto? (procurava-se o mercado local!)
Respondi: - Hoje, não!
Perguntaram: Porquê?
Respondi: Hoje é o 1º de Maio!
Indagaram: May Day (o feriado internacional em que, supostamente, ninguém faz nada! Salvo seja, muitos devem ter trabalhado!)

Contudo, como hoje é dia de festa por estas bandas - Melgaço - visto ser o dia em que se comemora a Festa do Fumeiro e do "Alvarinho" - vinho local - por isso, quase tudo, especialmente comes e bebes está aberto...foram uns porreiros...lá seguiram para Castro Laboreiro, depois Srª. da Peneda, ainda vão dar uma volta por todo o Parque Nacional da Peneda Gerês, regressarão a Braga onde apanharam o Comboio para Sintra, onde se encontrarão com uns amigos e dali seguiram para o Algarve de onde percorrerão todo o sul de Espanha e França, irão ao Canadá e regressarão à Austrália...belo percurso...4 meses de férias que lhes cederam na Austrália!

obs: se bem que na Austrália isto é comum. Por lá podem tirar-se férias sem vencimento, não é o primeiro caso que apanho de Australianos a fazer o mesmo! Meus amigos, lá o Rendimento Médio Anual rondas os 56.000,00€ (ah! pois é bébé!)...

Eu estou por Melgaço...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é amigo elas doem e fazem moça, um conselho, descança, compra um frasco do bom mel dessa região e vai comendo umas bolachas besuntadas com esse precioso energético, além de te fortalecer o sistema imunitário.
Já vais longe, mas ainda te falta muito caminho para percorrer, por esse andar ainda vais estar no dia 13 em Fátima.
Força, continua sem pressas.

INCUMUDADU